TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Ingles

Trabalho Escolar: ATPS Ingles. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  2.535 Palavras (11 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 11

CUMPRIMENTOS PELO MUNDO

As formas de cumprimentos pelo mundo podem ser simbolizadas por gestos e falas. O cumprimento é também uma forma de saudação amigável e respeitosa por grandes culturas ao redor do mundo.

Os gestos que simbolizam os cumprimentos variam de cultura para cultura. No Ocidente e na maioria do mundo costuma-se utilizar o aperto de mão. É comum se utilizar o abraço entre amigos e que já se conhecem há algum tempo. Onde não se tem certa intimidade, tem se o costume de utilizar o aperto de mão. É comum se utilizar um, dois ou até três beijos no rosto entre colegas ou amigos há algum tempo.

Mostraremos nesse Guia Virtual, não todas as maneiras de cumprimentos pelo mundo, mas, sim algumas mais conhecidas e utilizadas.

A saudação “namastê” pronunciada junta-se as palmas da mãos e aproximam do coração e curvam se o corpo levemente frente para muito usada no Nepal e entre os hinduístas, O Deus que existe em mim saúda o Deus que existe em você.

O "beijo de esquimó" é um sinal de afeição, no qual a pessoa aperta seu nariz e lábio superior contra a pele de pessoas queridas para sentir o seu perfume.

Os Japoneses usam reverências e são feitas com as costas retas e os olhos voltados para o chão. Homens deixam as mãos ao lado do corpo enquanto mulheres apertam suas mãos uma contra a outra.

Entre árabes, o cumprimento normal entre dois homens amigos é a troca de beijos nas faces. Na Itália, França e na Argentina, o beijo no rosto entre homens familiares e amigos também é comum. Este gesto de cumprimento também é muito conhecido na nossa cultura brasileira, o popular beijinho na bochecha é comum em vários países também, mas, em geral, os homens não usam a saudação entre si.

O gesto conhecido como “tchauzinho’ ou “bye-bye” é um dos gestos mais comuns no mundo, sendo utilizado para cumprimentar de longe, em momentos rápidos, ou, ainda, ao se despedir de alguém. Assim como o polegar para cima, conhecido também como o “joínha” onde o dedo polegar “dedão” fica para cima é outra saudação quase universal.

O chapéu é a saudação na “na aba do meu chapéu” em que se levanta dois dedos até certa altura da cabeça - é comum na Austrália e nos EUA. O gesto conhecida por “continência, volver, o movimento com a mão na incorporado à disciplina militar.

Os cumprimentos bom dia - pela manhã, boa tarde - pela tarde e boa noite - pela noite,são mais comuns na nossa Língua Portuguesa.Também incorporou durante o século XX o cumprimento em italiano ciao, que ao decorrer do século se tornou palavra para despedida, e foi dicionarizado como tchau.

VÁRIOS CUMPRIMENTOS EM OUTRAS LÍNGUAS

Inglês: "Hello" (Olá), "Hi" (Oi), "Good Morning" (Bom dia), "Good afternoon" (Boa tarde), "Good evening" (Boa noite- em saudações), "Good night" (Boa noite - em despedidas), "Good Day" (Bom dia - para o dia todo, alguns abreviam informalmente como "G'day"), "Welcome" (Bem-vindo), "Good Bye", "Bye-bye" ou simplesmente "Bye" (Adeus), "So long" (Até mais), "See you later" (Te vejo mais tarde), "Have a nice day" (Tenha um bom dia).

Escocês: "Slainte Mhath" (Boa Saúde).

Árabe - Cumprimento (milenar) em forma de saudação é o "Salam-aleikum" que quer dizer a paz esteja convosco e deve-se responder "Aleikum-Salam" ou seja, “Sobre você esteja a paz”.

Arménio: "Barev" (Olá), "Bari louys" (Bom dia), "Bari or" (Boa tarde), "Bari yereko" (Boa noite).

Checo: "Ahoj" ou "Čau" (informal, Olá ou Tchau), "Dobrý den" (Bom dia - para o dia inteiro) = forma universal de se cumprimentar eventualmente: "Dobré ráno" (Bom dia - pela manhã), "Dobré odpoledne" (Boa tarde) "Dobrý večer" (Boa noite - ao chegar ou para cumprimentos eventuais), "Dobrou noc" (Boa noite - ao se despedir).

Francês: "Bonjour" (Olá, Bom dia ou Boa tarde), "Salut" (Olá e Tchau, informal), "Bonsoir" ou "Bonne nuit"(Boa noite)

Alemão: "Hallo" (corresponde com Olá), "Guten Morgen" (Bom dia), "Wie geht's?" (corresponde com Como vão indo as coisas?), "Was geht?" (corresponde com Qual é? ou, até mesmo Que que 'tá pegando?), "Guten Tag" (Boa tarde), "Guten Abend" (Boa noite quando se chega a um lugar), "Gute Nacht" (Boa noite quando se retira ou vai dormir).

Irlandês: "Dia dhuit" (Deus esteja convosco), "Dia is Muire dhuit" (Deus e a Virgem Maria estejam convosco este último é uma resposta usual para "Dia dhuit").

Italiano: "Ciao" (Oi e Adeus) "Salve" (Olá), Buongiorno (Bom dia de manhã ou para o dia todo), Buon pomeriggio (Boa tarde pouco usado), Buona Sera (Boa noite na chegada), Buona notte (Boa noite despedida), Arrivederci (Adeus mais usado).

Espanhol: "Hola" (Olá), "Buenos Días" (Bom dia), "Buenas Tardes" (Boa tarde), "Buenas noches" (Boa noite), "¿Qué tal?" (Como vai? - semi-informal).

Sueco: "Hej" (Olá), "God morgon" (Bom dia - às manhãs), "Goddag" (Bom dia - à tarde) ou "Godkväll" (Boa noite).

PREFERÊNCIAS PESSOAIS DE FAMÍLIAS AMERICANAS

A cultura do povo de um país determina o grau de formalidade com o qual o visitante será tratado. Os brasileiros são conhecidos por serem efusivos e alegres. Já em via contrária, vem os americanos com a sua formalidade, fazendo com que sejam taxados de frios nos relacionamentos exteriores. Essas diferenças se bem entendidas e administradas enriquecem o conhecimento sobre o mundo e pessoas.

PREFERÊNCIAS PESSOAIS DAS FAMÍLIAS NORTE-AMERICANAS

1) Os americanos são discretos e falam baixo. Não suportam algazarras, dizem que é deselegante.

2) Levam uma vida mais ou menos dentro de uma escala de valores, não fogem muito às regras.

3) O vinho tinto tem sido a bebida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com