TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - SI

Dissertações: ATPS - SI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  1.650 Palavras (7 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 7

Anhanguera Educacional

Faculdade de Negócios e Tecnologias da Informação

Bacharelado em Sistemas de Informação

Atividades Práticas Supervisionadas

Relatório das Etapas 1 e 2

Conceitos de Sistemas de Informação

Disciplina: Sistemas de Informação

Professor: Rodrigo Amorim Porto

Semestre: 4º

RA Nome

1299878660 Amanda Brito dos Santos

5219976403 Carolina da Silva Costa Campos

5630106320 Diogo Martins Soares de Melo

5632123189 Juarez Lima da Costa Neto

5214978716 Maycon Douglas de Jesus Oliveira

Brasília – DF

01/10/2013

Prezados Alunos, solicito a leitura atenta das instruções/orientações abaixo.

A correção do relatório levará em consideração o pleno atendimento aos requisitos abaixo apresentados.

AUTORIA DO CONTEÚDO – COMUNICADO APRESENTADO A TODOS OS GRUPOS

Prezados Alunos,

Comunico que o conteúdo extraído de livros, artigo e páginas da internet, bem como de qualquer outra fonte, deve ser corretamente citado, conforme normas ABNT vigentes, ou seja, deve ser preservada a autoria do conteúdo.

Conteúdo apresentado na íntegra, mesmo que seja um parágrafo ou frase, sem menção da fonte original e do seu respectivo autor, é caracterizado como plágio, tendo como consequência, a atribuição da nota 0,0 (zero) aos alunos do grupo na referida etapa da ATPS.

Também destaco que o registro de uma página da Internet nas referências, não permite a cópia, na íntegra, do conteúdo. Neste caso, também fica caracterizado o plágio.

Assim, oriento que os alunos revisem todo o conteúdo do relatório, a fim de corrigir eventuais inconsistências nas citações ou mesmo esquecimentos.

Também é obrigatório o registro, na seção ‘Referências’ (final do relatório), das fontes consultadas.

Por fim, comunico que o processo de correção do relatório também prevê a consulta das fontes referenciadas e citadas e a sua correta apresentação no artigo. Ao entregar o relatório para avaliação, os alunos do grupo sinalizam a sua concordância e ciência com os termos acima apresentados.

Atenciosamente, Rodrigo Porto

REVISÃO DO RELATÓRIO – RESPONSABILIDADE DO ALUNO

Prezado(a) Orientando(a),

Os itens abaixo apresentados representam parte dos elementos que serão analisados e avaliados e que participarão da atribuição da nota final do artigo.

A verificação e ajuste destes elementos no conteúdo do artigo é de exclusiva responsabilidade do aluno, autor do artigo.

1. Conteúdo

1.1. Siglas: Na primeira ocorrência deve ser apresentado o significado. As posteriores podem referenciar somente a sigla. Exemplos: “Internet Protocol (IP)” e “Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”.

1.2. Palavras estrangeiras: Devem estar em itálico.

1.3. Acentuação, Concordância e Plural: Devem estar de acordo com as normas regentes na Língua Portuguesa.

1.4. Tempo verbal: Utilizar presente ou passado, visto que o relatório representa o extrato de um trabalho que já foi realizado, ou que ainda está acontecendo. Evitar o tempo verbal futuro.

1.5. Texto contínuo: O conteúdo do relatório deve ser escrito em texto contínuo, a partir da Introdução até o final (referências, apêndices ou anexos). Portanto, não devem existir quebra de página ou quebra de seção, inseridas no editor de texto.

2. Estrutura

2.1. Legenda – Tabelas e Quadros: A numeração deve ser sequencial por tipo de elemento. Em tabelas e quadros, a legenda deve ser apresentada acima do elemento, com fonte Arial tamanho 10 e centralizado na linha.

2.2. Legenda – Figuras: A numeração deve ser sequencial. A legenda deve ser apresentada abaixo da figura, com fonte Arial tamanho 10 e centralizado na linha. A fim de facilitar a visualização, aconselha-se a inclusão de borda nas figuras, para delimitar a sua área.

2.3. Nota de Rodapé: Tem como objetivo fornecer informações complementares, evitando interrupções no texto e facilitando o acesso às informações. São apresentadas no rodapé da página, com espaço simples, na mesma fonte do conteúdo, porém em tamanho menor. Podem ser: (i) Explicativas, indicadas por um asterisco; (ii) Bibliográficas, numeradas sequencialmente.

4. Citações e Referências

4.1. Citação Direta – Inserida no texto (até 3 linhas): Ocupa até 3 linhas e apresenta aspas. Deve ser apresentada entre aspas, dentro do parágrafo e no mesmo padrão do texto. Atentar para a classificação da citação para a sua correta apresentação.

4.2. Citação Direta – Destacada do texto (mais de 3 linhas): Ocupa mais de 3 linhas. Parágrafo distinto, sem aspas e com 4 cm de recuo da margem esquerda, em fonte menor e com espaço simples. Atentar para a classificação da citação para a sua correta apresentação.

4.3. Citação indireta: Também exige a apresentação da fonte consultada. Consiste na reprodução da ideia do autor consultado, mantendo o seu significado original.

4.4. Referências: Todas as fontes consultadas devem estar relacionadas nas referências, por ordem alfabética. As referências devem estar corretamente apresentadas, de acordo com a norma ABNT NBR-6023 e o tipo do material consultado. Importante: Todas as citações realizadas no relatório devem se relacionar a uma referência presente na seção ‘Referências’.

ESTRUTURA

Apresentar a Estrutura de acordo com a numeração das Etapas e dos seus respectivos passos.

ETAPA 1

Texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com