TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - TÉC. NEGOCIAÇÃO

Trabalho Universitário: ATPS - TÉC. NEGOCIAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  3.268 Palavras (14 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 14

Sumário

Passo 2 – Aluno 3

Passo 3 - Equipe 10

Conceitos de Negociação 11

Técnicas de uma negociação 12

Relatório 13

Etapa 2 14

Passo 2 14

Tabela 1 16

Bibliografia 17

Passo 2 – Aluno

Elija Ferreira Lima

1. Dar alguns exemplos de negociação que você já se envolveu na sua vida pessoal. Citar pelo menos um exemplo de: Negociação com familiares (pais, cônjuge, filhos ou irmãos); negociação com amigos; negociação sobre uma viagem ou estudo ou outra Questão pessoal. Você obteve sucesso nessas negociações? Se não, o que falhou?

Negociação amigável

Negociei com o meu pai, por necessidade em fazer uma mudança de cidade (estado). Para benefícios próprios, em busca de oportunidades e crescimento na vida pessoal. Tive o apoio da família mãe e irmãos, mas tivemos que entrar em um acordo, que a minha permanência seria duradoura por um ano. Nessa negociação não obtive falhas, pois, consegui realizar com sucesso.

2. Você considera ser mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da

Família e bem próximas a você? Exemplo: Ter que negociar algum assunto importante

Com o cônjuge, com os filhos, com os pais ou com algum amigo íntimo (seja uma

Viagem, uma aquisição, definir alguma prioridade doméstica, mudança no emprego

Ou (de cidade etc.).

Negociações com família e pessoas, mas próximas, torna-se, mas fácil por conhecer bem, o modo como agem e se comportam, irá facilitar as táticas usadas durante este período.

3. O fato de ter intimidade e proximidade auxilia ou prejudica o processo de negociação?

Se fosse negociar o mesmo assunto com alguém desconhecido, sua postura ou atitude

Seria diferente em algum aspecto? O que seria igual? Justificar suas respostas a cada

Questão.

Auxilia por motivos de conhecimento e convivência, saberei lidar melhor com a situação. Sim agir de forma cautelosa. No entanto firme e continuar defendendo minhas propostas de negociações.

4. Nas suas negociações em família, você sente que os dois lados ganham ou só um dos

Lados sempre sai vencedor? Com base no que você viu sobre a definição de

Negociação, o que está faltando em suas negociações pessoais para que a sua

Negociação sempre seja um processo de ganha-ganha?

Nas negociações apenas um lado sai vencedor. Interesses comuns na mesma situação que traga pontos positivos aos dois lados.

Fabiana Silva Alves

1. Dar alguns exemplos de negociação que você já se envolveu na sua vida pessoal. Citar pelo menos um exemplo de: Negociação com familiares ( pais, conjugue, filhos ou irmãos); negociação com amigos; negociação sobre uma viagem ou estudo ou outra questão pessoal. Você obteve sucesso nessas negociações? Se não, o que falhou?

Uma experiência que eu considero ter tido de negociação, foi quando eu queria muito ir a uma festa, mas meu pai não queria deixar de maneira nenhuma. Mas fui tentando convencer ele, falei que minhas primas iriam e que não ia ter risco nenhum, foi ai que ele se convenceu e me deixou ir nessa festa.

Outra negociação que eu tive foi com uma amiga muito próxima, nesse dia eu queria ficar em casa, e ela queria ir ao shopping e queria que eu fosse com ela eu falei que não iria e ela me convenceu a ir com ela.

Em uma das negócios que citei, alcancei o meu objetivo que era ir para a festa, mas já na segunda minha amiga conseguiu me convencer a sair com ela, falhei porque não quis deixar ela sair sozinha e como não conseguir fazer ela desistir de sair acabei indo com ela.

2. Você considera ser mais fácil ou ser mais difícil ter que negociar com pessoas da família e bem próximas a você? Exemplo: Ter que negociar algum assunto importante com o cônjuge, com os filhos, com os pais ou com algum amigo íntimo (seja uma viagem, uma aquisição, definir alguma prioridade doméstica, mudança no emprego ou de cidade etc.).

Considero ser mais difícil negociar com pessoas bem próximas, porque não queremos magoar e sempre tem um sentimento envolvido, e com pessoas que não temos contato e não conhecemos creio que acaba sendo mais fácil porque conseguimos negociar sem que o sentimento nos atrapalhe.

3. O fato de ter intimidade e proximidade auxilia ou prejudica o processo de negociação? Se fosse negociar o mesmo assunto com alguém desconhecido, sua postura ou atitude seria diferente em algum aspecto? O que seria igual? Justificar suas respostas a cada questão.

Ter intimidade na hora de negociar acaba atrapalhando, porque a amizade e o negocio pode acabar sendo confundido e tento um final ruim para as duas partes, já ter proximidade pode ser uma coisa boa para os dois lados porque você já conhece um pouco a forma de negociar da outra pessoa e pode criar técnicas para que saia bem na negociação. A postura de negociação com uma pessoa desconhecida é sempre mais seria, porque o risco de atrapalhar é menor.

4. Nas suas negociações em família, você sente que os dois lados ganham ou só um dos lados sempre sai vencedor? Com base no que você viu sobre a definição de negociação, o que está faltando em suas negociações pessoais para que a sua negociação sempre seja um processo de ganha-ganha?

Em negociações com a família sempre os dois lados ganham, porque normalmente acaba entrando em um acordo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com