TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO DO SITE DE ORDENS DO LIVRO

Relatório de pesquisa: AVALIAÇÃO DO SITE DE ORDENS DO LIVRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.821 Palavras (8 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 8

DESENVOLVIMENTO

1. AVALIAÇÃO DE SITES DE LOCADORAS DE LIVROS.

Site 1:Lér É Viver

Ao visitar o site de locação de livros Ler É Viver, no endereço http://www.lereviver.com.br, o site possui seus menus e submenus em uma coluna horizontal à esquerda da tela. No centro do site possui três quadros que indicam: Lançamentos (livros novos do site), top 10 (os 10 livros mas locados que o site tem), o quadro Autor em Destaque (Que conta um pouco sobra a história do autor que em questão). Abaixo desses três quadros mencionados acima, tem uma área em que os leitores deixam suas opiniões sobre os livros que já leram e também tem como comentar as opiniões expostas. Na lateral superior direita do site tem um vídeo sobre a locadora de livros. Logo abaixo desse vídeo tem três pequenos espaços deixados como: espaço do leitor onde o leitor deixa suas ideias e pode escrever contos ou poemas de sua autoria, também um espaço em que o site faz enquetes para o internauta como por exemplo o que é importante na hora de escolher um livro e um espaço coorporativo onde as empresas podem entrar em contato com a locadora para incluí-la nos pacotes de benefícios das empresas.

Tendo feito a descrição do site, os pontos positivos do site http://www.lereviver.com.br em relação a disciplina de IHC são:

a) A cor azul escuro contrasta com a azul claro que destaca onde está a parte principal do site que praticamente levará o visitante a todo o conteúdo do site aumentando a navegabilidade do site.

b) Na parte inferior do site é importante a área dedicada ás pessoas que querem compartilhar

Site 2:Leia Mais

Ao visitar o site de locação de livros Leia Mais, no endereço http://www.leiamaislivros.com.br/, podemos constatar a ausência de preocupação em relação a interação de seus clientes com a empresa. O site tem como maior destaque o telefone comercial como se esse fosse o intuito de quem buscar alugar livros na internet. Há apenas dois banners com os títulos recentemente lançados e mais alugados. Ao clicar nos banners o usuário é redirecionado para uma página enfadonha com uma breve sinopse da obra. Há também um conjuntos de abas na parte superior centra que filtra a busca pelas obras, autores ou lançamentos. Uma vez que, o crescimento desse nicho empresarial é cada vez maior, um investimento no site da empresa é algo plenamente viável e necessário.

Tendo feito a descrição do site, os pontos negativos do site http://www.leiamaislivros.com.br em relação a disciplina de IHC são:

a) Interface bastante rudimentar e limitada.

b) Mecanismo de busca pouco funcional e muito confuso.

2. A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PARA AS ORGANIZAÇÕES.

A informação como qualquer outro ativo importante, é essencial para os negócios de uma organização e necessita ser adequadamente protegida. Isto é especialmente importante no ambiente dos negócios como a Nossa Locadora de Livros que estão cada vez mais interconectados, as empresas tem necessidade garantir e proteger a informação de ameaças e vulnerabilidades.

Empresas como a Nossa Locadora de Livros devem zelar pelo seu bem maior, a informação, não é possível acabar com as ameaças então devemos mitigar os riscos em que a empresa está exposta. As ameaças podem partir de dentro ou de fora das organizações, alguns exemplos são: acesso indevido, roubo de informação, espionagem industrial, fraudes, erros, acidentes e catástrofe naturais, podendo gerar altos prejuízo e até interrupção total das atividades da organização dependendo do impacto no negócio. Também existe a questão de estar em conformidade com leis, órgãos regulamentadores e Isos.

Três Pontos necessários para a segurança da Informação na Nossa Locadora de Livros:

a) Análise de Riscos para os escopos: Tecnológico, Humano, Processos e Físico.

b) Estabelecer diretrizes e padrões que permitam garantir a integridade, a confidencialidade e a disponibilidade de dados e informações corporativas.

c) A análise dos fluxos de informações da empresa, afim de avaliar o impacto proveniente do uso indevido das informações por pessoas não qualificadas.

Em suma, a segurança da informação não é somente tecnologia. Vemos a segurança na informática como algo fundamentado sobre três pilares: de um lado, a tecnologia; de outro, todos os processos de administração e operação; e, por último, as pessoas. Com esses três pilares, acreditamos que se consiga obter uma infraestrutura muito mais segura do que se contássemos apenas com uma boa tecnologia. Por isso é cada vez mais importantes nas organizações, uma plano de segurança só será efetivo com a participação de todos.

3.HUMANIZAÇÃO, RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES.

HUMANIZAÇÃO: Conhecer aqueles que colaboram para o bom andamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com