TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aeadwqrwqrw Th Hrt Htsr Hsrt

Artigos Científicos: Aeadwqrwqrw Th Hrt Htsr Hsrt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  450 Visualizações

HÁ O ICENTIVO PARA A GESTÃO DO CONHECIMENTO NA EMPRESA?

O contexto competitivo e vivenciado pelas organizações exige destas empresas cada vez mais flexibilidade, qualidade e inovação. Pensando assim a Gestão do Conhecimento se tornou um diferencial estratégico para o desenvolvimento e consolidação de uma empresa. Este ponto é crucial para a empresa por causa do mercado e as mudanças constantes nos cenários econômicos, assim é preciso mais que criatividade e quanto às mudanças a ser implantada a qual pode trazer frutos a todos os colaboradores que se empenharam para um ambiente de trabalho melhor.

Na empresa abordada não existe qualquer incentivo por parte dos diretores que contribuem para a gestão do conhecimento, por falta de planejamento eficaz e trabalho desenvolvido junto aos colaboradores da organização. O acumulo de funções é notável nesta empresa, uma pessoa que desenvolve uma atividade é responsável por varias outras fora de sua função original sem ter a ver com o ramo de atividade desenvolvido, por esta razão não existe um profissional voltado à área de administração para implantar um programa eficiente visando o controle e melhor desenvolvimento da empresa.

Além do não incentivo para a gestão do conhecimento prevalece à falta de vontade de todo um contexto envolvido no cenário, sejam colaboradores com suas frentes de trabalho, sejam gerentes que apenas repassam as ordens de seus superiores até mesmo os diretores atualizados com as mudanças do mundo exterior, capazes de implantar modelos transformadores motivacionais agregando toda uma melhoria significativa dentro da própria empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com