TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 2

Dissertações: Atividade 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei Federal n°. 9.394/96, consolida e amplia o dever do poder público para com a educação em geral e, em particular, para com o ensino fundamental. Reforça também a necessidade de se propiciar a todos a formação básica comum, o que pressupõe a formulação de um conjunto de diretrizes capaz de nortear os currículos e seus conteúdos mínimos. Dessa forma, têm-se os Parâmetros Curriculares Nacionais que:

a.

Configuram um modelo curricular homogêneo para os Estados e os Municípios.

b.

Constituem um referencial de qualidade para a educação no ensino fundamental em todo o País.

c.

Formam um conjunto de normas para garantir o funcionamento da educação brasileira.

d.

Correspondem a um manual que deve ser utilizado por todos os professores para resolver os problemas que afetam a qualidade do ensino e da aprendizagem.

e.

Compreendem em um instrumento no qual se estabelece as políticas educacionais brasileira.

0,25 pontos

PERGUNTA 6

As Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Especial estabelece que educandos que apresentam necessidades educacionais especiais são aqueles que, durante o processo educacional, demonstram:

I. Dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações no processo de desenvolvimento que dificultem o acompanhamento das atividades curriculares.

II. Dificuldades de comunicação e sinalização diferenciadas dos demais alunos, demandando adaptações de acesso ao currículo, com utilização de linguagens e códigos aplicáveis.

III. Altas habilidades/superdotação, grande facilidade de aprendizagem que os leve a dominar rapidamente os conceitos, os procedimentos e as atitudes e que devem receber desafios suplementares em classe comum inclusive para concluir, em menor tempo, a série ou etapa escolar.

IV. Dificuldades de aprendizagem na elaboração da escrita, da leitura e de resolução de problemas de matemática que exigem uma atenção especial do professor.

São verdadeiras as afirmações:

a.

I e II, apenas.

b.

I e III, apenas.

c.

I e IV, apenas.

d.

I, II e III, apenas.

e.

I, II, III e IV.

0,25 pontos

PERGUNTA 7

Ana, uma professora do ensino fundamental, que tem em sua sala alunos com necessidades especiais, com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, ao organizar seu plano de aulas para atender tais alunos deverá

a.

utilizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com