TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Artigo: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  934 Palavras (4 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Este trabalho abordou a importância do MEC na educação, as novas leis a respeito da obrigatoriedade de diploma do ensino superior para professores da educação básica e o ingresso mais cedo para o Ensino Fundamental de nove anos. Ainda podemos mencionar a importância das organizações auxiliares e como elas refletem na educação.

Etapa 01

Etapa 2:

VANTAGENS E DESVANTAGENS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS

Com a matrícula obrigatória a partir dos seis anos de idade, é uma meta almejada para a política nacional de educação. A matricula obrigatória de a partir dos seis anos inclui uma população que ainda permanece a margem do processo educacional, o ensino fundamental de nove anos inclusão e possibilidades iguais para todos.

Outro fator importante para a inclusão das crianças na instituição das crianças na instituição escolar deve-se aos resultados de estudos de mostrarem que, quando as crianças ingressam na instituição escolar antes dos sete anos de idade, apresentam em sua maioria, resultados superiores em relação aqueles que ingressam aos sete anos. Uma analise medida da ampliação do ensino fundamental implica em reflexão sobre as condições que o governo dispõe para efetivar um trabalho de qualidade e equidade, garantindo o que afirmam os artigos 205 a208 da cf.

Podemos considerar uma desvantagem se compararmos que o ensino fundamental é metodológico, a obediência e o silencio são meios considerados fundamentais para o desenvolvimento do trabalho, e a disposição das carteiras, em que a criança, senta atrás de outra. O ritmo é bem diferente da educação infantil, a questão é que simplesmente arriscar uma criança de seis anos no ensino fundamental nessas condições expõe, ainda mais cedo ao fracasso escolar.

Essa mudança afeta diretamente as crianças, então e preciso cuidado por parte dos educadores, elas precisam de mais tempo brincar, desenhar, cantar musicas interagir com o outro, ir ao parque, ouvir historia isso deve ser levado em conta ao ser ingressado no ensino fundamental.Outro ponto e que a infância não pode ser abolida. Nesta idade entre 05 e 06 anos de idade as crianças estão prontas a aprender, mas não estão prontas para responsabilidades por exe.: provas.

As crianças estão sendo cobrados cedo demais a ter contatos com conteúdos e habilidades que não desenvolveram ainda, deve-se respeitar o tempo de cada uma para o aprendizado. O que podemos concluir e que a qualidade de ensino e desenvolvimento da aprendizagem esta condicionada ao respeito das particularidades de cada criança onde devem ser observados no âmbito geral da educação,deixando que elas aprendam e busquem o aprendizado.

Etapa 03

ORGANIZAÇÃO ESCOLAR DA ESCOLA

Escolhemos como exemplo de organização auxiliar da escola o “conselho escolar”; a instituição escolar escolhida por nós é o CENTRO EDUCACIONAL 02 da cidade de Brazlândia. As pessoas que participam do conselho escolar da escola são:

 1 participante da direção;

 2 funcionários da escola da secretária de educação;

 3 professores;

 4 pais;

 4 alunos

ENTREVISTA

QUAIS SÃO OS DEVERES OU ATRIBUIÇÕES DO CONSELHO DE ESCOLA?

Abrir discussão em reunião para resolver um assunto, ou um problema ou até mesmo tomar uma decisão, como um exemplo disto são diretrizes e metas da unidade escolar entre o outros.

CITE ALGO QUE POSSA FAZER COM QUE A REUNIÃO DE CONSELHO NÃO ACONTEÇA:

A reunião não poderá ocorrer sem a presença da maioria absoluta de seus membros.

O QUE É O CONSELHO ESCOLAR?

É o órgão responsável pela gestão da escola, em conjunto com a direção, representado pela comunidade escolar que no caso são pais, alunos, professores, funcionários.

ESTRUTURA DA ESCOLA

A escola centro educacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com