TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Trabalho Universitário: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

A ligação e interação dos humanos com os mais diversos animais podem ser observados nos diferentes períodos de evolução da humanidade. A Cinoterapia, método terapêutico onde o animal é usado como parte principal do tratamento, tem por objetivo promover a saúde física, social, emocional e/ou funções cognitivas das pessoas. Trata-se de um processo coadjuvante, paralelo e facilitador, não substituindo qualquer terapia convencional.

A convivência de humanos com os animais vem sendo escrita e redesenhada ao longo dos anos com os diferentes tipos de animais, sejam estes de produção, selvagem, mantidos em zoológicos, de laboratórios para pesquisas ou simplesmente fazendo parte do nosso cotidiano como animais de estimação.

A interação das crianças com os animais na escola representa um fator de motivação significativo para a aprendizagem, na qual o aluno através do conhecimento sobre os animais, seus hábitos, alimentação e comportamentos, estimulam a vontade de aprender e catalisam situações educativas onde a criança fortalece sua autoconfiança, socializa e favorece principalmente a comunicação através da expressão e oportunidade aos estudantes relatarem suas vivências pessoais em conjunto com as experiências vividas no contato com os animais. (MARTINS, 2006, p. 257)

Passo1 - Perfil da turma/ características gerais

Nome da Escola (fictício): Creche Modelo I

Ano ou série: Maternal 1C

Número de alunos: 20 Meninos: 9 Meninas: 11

Descrição do perfil da turma:

Turma do Maternal 1C com 20 alunos, onde os mesmos estão com a aprendizagem em nível diferente. Tendo o aluno Daniel com problemas de aprendizagem e os alunos Heitor e Luiz Felipe com problemas de comportamento.

O relacionamento da turma costuma ser harmonioso, tendo pequenas discussões e brigas, mas nada que interfira no dia a dia.

Com exceção dos alunos com problemas de comportamento, o restante respeita a professora, fazendo suas tarefas mesmo que demorem a realiza-las.

Os mais adiantados terminam suas tarefas primeiro. E às vezes atrapalham os outros com suas conversas paralelas.

A turma é de crianças com o nível socioeconômico variado, aparentemente todos com as mesmas características: físicas, tamanho e faixa etária. São crianças de bom comportamento, algumas vêm de problemas familiares, mas nada que atrapalhe os estudos dos mesmos.

A maior parte da turma dividem seus materiais e ajudam os outros alunos, não são agressivos apenas são teimosos.

Todos mantém a sala de aula organizada, realizam seus trabalhos escolares e participam de todas as atividades propostas.

Os alunos têm um rendimento escolar dentro da média, exceto Daniel que não se desenvolve.

Passo 2 - Análise de problema comportamental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com