TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASADOS E FELIZES

Casos: CASADOS E FELIZES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  253 Visualizações

5ª questão: Comente os aspectos éticos e comportamentais deste caso.

A gastrite pode até explicar o comportamento do funcionário em subtrair os pães do refeitório. Mas também explica a falta de informação e principalmente a inexistência de um “canal de comunicação” entre empregador/empregado em situações como a ocorrida. Ele deveria ter conversado com a direção da empresa para tentar achar uma alternativa à refeição fornecida pela empresa. Por outro lado, a demissão talvez tenha sido uma ação exagerada para o tamanho do problema. Legalmente a empresa está respaldada (em casos de furtos), mas uma empresa também tem algumas obrigações sociais e deveria ter analisado melhor a questão e conversado com o funcionário, advertindo e buscando ajudá-lo. Recontratá-lo passou a ser apenas uma questão de marketing, ou o melhor, evitar um marketing negativo, pois é ruim para qualquer empresa ter uma imagem negativa associada a ele. Legal ou não, o publico faz uma opinião de juízo sobre a questão e isso tem impacto na imagem da empresa.

No aspecto ético, jamais poderia se expor um funcionário e também a empresa em uma situação negativa na mídia, ambos deveriam ser preservados.

Demitir faz parte das atribuições de qualquer gestor, independente do segmento de mercado, porte ou cultura organizacional.

O modo como são realizados os processos de demissão, no entanto, diferencia

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com