TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITO DE GÊNERO TEXTUAL

Seminário: CONCEITO DE GÊNERO TEXTUAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Seminário  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho tem o objetivo de criar um textos com informações obtidas através de uma pesquisa sobre Genros Textuais, e englobará: Conceito de Gênero Textual; Gênero textual do agrupamento do narrar; Tipos de gêneros do narrar Conceito e importância da linguagem corporal para a comunicação do aluno; Tipos de atividades para explorar a linguagem corporal.

2. CONCEITO DE GÊNERO TEXTUAL

Os Gêneros textuais são todas as estruturas com que se compõe um texto, seja ele orais ou escritos. Essas estruturas são socialmente reconhecidas, pois se mantêm sempre muito parecidas, com características comuns, procuram atingir intenções comunicativas semelhantes e ocorrem em situações específicas. Gênero Textual ou Gênero de Texto se refere às diferentes formas de expressão textual. Nos estudos da Literatura, temos, por exemplo, poesia, crônicas, contos, prosa, narrativa, etc.

Quanto à forma ou estrutura das sequências linguísticas encontradas em cada texto, podemos classificá-los dentro dos tipos textuais a partir de suas estruturas e estilos composicionais.

3. GÊNERO TEXTUAL DO AGRUPAMENTO DO NARRAR

Os alunos irão para uma área externa da escola, ficaram em silêncio observando todos os elementos que compõe a paisagem do ambiente em que estão.

Objetivo: Observar e anotar a composição do ambiente em que eles vivem tais como: plantas, animais, roupas costumes, construções...Depois deverão traças um comparativo coma realidade de Bintou.

Avaliação: Como seria uma atividade pessoal e de como a criança consegue observar o que está ao seu redor criando relação com outro contexto social, não atribuiria nota a atividade e usaria como métodos para avaliar, Interação do alunos com o meio ambiente, anotação do que foi observado, interesse pela atividade.

3.2 ARTES E MUSICA.

Pintura e roda de Músicas.

Os alunos irão realizar pinturas, típicas do continente Africano. Formarão um roda e com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com