TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual 1º Emestre - Conceitos De Marketing, E Ética

Artigos Científicos: Produção Textual 1º Emestre - Conceitos De Marketing, E Ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  957 Palavras (4 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 01

Diferencia-se por usar uma abordagem mais atual, no contexto mundial, ousando, usando novas tendências, adaptando-se ao mercado mundial, já a estrutura burocrática, tende a ser mais cautelosa. No que diz respeito ao lucro, ela procura lucrar em cima da dificuldade de resolução de problemas, atualmente obter grandes lucros em pouco tempo é o que as empresas mais buscam.

Sendo assim usar funcionários temporários veio a ser uma boa solução, pois já que eles não têm contratos fixos, e apenas cumprem sua meta nos prazos definidos, fica mais fácil ás empresas investirem em diversos projetos, a fim de impulsionarem suas vendas em curto prazo, assim acredito que talvez a principal diferença das organizações flexíveis para as burocráticas, é a possibilidade de investir em novos meios, visando uma melhor obtenção de ganhos, ficando assim livres de restrições, e normas impostas geralmente em empresas mais tradicionais.

Questão 02

O Facebook e o Google, empresas atuais, usam modelos inovadores de gestão, em que busca oferecer o máximo de conforto e um melhor ambiente de trabalho possível aos seus colaboradores, tornando assim um ambiente favorável para um bom trabalho, consequentemente buscam usar esse ambiente para extrair o máximo de conhecimentos de seus colaboradores na obtenção de melhores resultados.

Observando as teorias clássicas da administração pude perceber que o modelo aplicado por Henry Ford, industrial de linha de montagem, que defendeu a especialização do trabalhador e sua fixação no posto de trabalho. Acredito que esse modelo não se aplica as empresas em questão, tendo visto que as mesmas como empresas do ramo de publicidade eletrônica, não tem uma linhagem fixa de produção, usam uma tendência mais informal de trabalho dando mais liberdade aos funcionários, já a teoria de Fayol que dava ênfase aos processos administrativos, assemelha-se um pouco ao que vem sendo praticado pelo Facebook e Google, pois é necessário um bom uso dos processos, para que mesmo uma empresa de intuito mais informal tenha sucesso, é preciso ter uma boa organização, porém o que difere essa teoria da praticada é a forma de se trabalhar, ao invés de se seguir uma escala de precauções, eles apenas se adequaram, ao que o mercado atual exige. Ousando e inovando. O modelo da burocracia é sem dúvida em teoria, a melhor, se tratando de lucros, porém nos dias atuais, um atendimento mal feito, poderia desencadear num decline a qualquer empresa, portanto a diferença para com esse modelo é a que essas organizações em questão, dispõem de profissionais capacitados a atenderem bem os clientes, dando assim um aspecto de boa amizade, tanto para com os funcionários como para com os clientes.

A teoria de Taylor consistia na aplicação de métodos de pesquisa para identificar a melhor maneira de trabalhar e a seleção e treinamentos científicos de trabalhadores, acredito que esta metodologia, é de certa forma a base para o modelo usado nas organizações em questão, pois é dada uma melhor atenção aos trabalhadores, proporcionando um bom ambiente de trabalho, a diferença nessa questão é a forma como é aplicada, pois diferentemente de buscar pessoas especificas para determinados cargos, eles procuram atrair esses trabalhadores até eles, através de anúncios e método de trabalho, desvinculando a pratica comum de entrevistador e entrevistado, comumente praticado em outras empresas.

Questão 03

Os itens a, b, e c utilizam recursos quantitativos que, nos mostram em números a realidade praticada por trabalhadores independentes em diversos países, e como isso vem crescendo gradativamente a cada ano, acabam impactando com os métodos anteriores de trabalho, já os demais itens, nos mostra de uma forma mais precisa. A necessidade que as empresas estão tendo de se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com