TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparar As Respostas Com Outros Membros!

Trabalho Escolar: Comparar As Respostas Com Outros Membros!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  398 Visualizações

dsds PROJETO DE PESQUISA

1 TEMA:

Lançamento de uma nova marca\fábrica de forro de PVC.

2 DELIMITAÇÃO DO TEMA:

Viabilidade do lançamento de uma nova marca\fábrica de forro de PVC em Campina Grande do Sul no segundo semestre de 2011.

3 PROBLEMATIZAÇÃO DA PESQUISA:

Existe espaço no mercado da construção civil para uma nova marca\fábrica de forro de PVC em Campina Grande do Sul?

4 JUSTIFICATIVA:

O mercado imobiliário está aquecido, com os incentivos do Governo Federal e aumento da renda, os brasileiros estão adquirindo a sonhada casa própria.

A região estudada, Campina Grande do Sul, tem vivenciado uma chamada “Explosão Imobiliária”, segundo proprietários de construtoras e imobiliárias, a região foi elevada a este patamar por possuir um estoque considerável de terrenos a preços acessíveis comparando com Curitiba. Sendo assim os imóveis se tornam mais baratos e atraem curitibanos além dos moradores locais que ainda não possuíam a casa própria.

Analisando esses fatos podemos deduzir que a inserção de um novo produto nesta área poderia ser possível. Entre as diversas aplicações e possibilidades do uso do material para a construção civil desenvolveremos a pesquisa da inclusão no mercado de Campina Grande do Sul o ramo de forração em geral, ou seja, uma indústria voltada para a fabricação de forro de PVC (Ploricloreto de Vinila).

A praticidade é um requisito importante em uma construção. Um aspecto pouco lembrado é o forro, que pode criar bolor, ter a pintura gasta, ou no caso de forro de

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com