TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conscientização pública

Tese: Conscientização pública. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  Tese  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 4

1-Entende-se por;

Objetivo geral: Refere-se ao que se pretende fazer para melhorar ou alcançar objetivos.

Objetivo específico: Atividades que serão realizadas, com finalidade de atingir o objetivo geral.

Público alvo: Pessoas que serão beneficiadas com o projeto ou ações de melhorias.

2-A partir do texto entende-se que o projeto é um projeto sustentável sim, porque busca melhorias e qualidade de vida a comunidade, e segurança. E tudo que se refere à qualidade de vida é sustentável.

O objetivo geral do texto é desenvolver uma ação mobilizadora, capaz de promover articulação entre diferentes setores da economia: poder público, sociedade civil e iniciativa privada.

O objetivo específico é: ver o mundo, pesquisar os dados, planejar a ação, mobilizar para agir utilizando a tecnologia e avaliar o caminho percorrido a fim de atingir o objetivo geral e assim tornar o Rio de Janeiro uma cidade sustentável.

O público alvo desta ação são os moradores da comunidade.

3-O projeto descrito no texto pode ser considerado de sustentabilidade porque visa melhorias para a comunidade e segurança, e com essa ação tende acabar ou pelo menos diminuir o crime organizado na favela.

O objetivo geral do projeto de sustentabilidade lançado pelo CDI em parceria com duas comunidades do Rio de Janeiro é desenvolver uma ação mobilizadora visando promover a articulação entre diferentes setores da economia, como poder público, sociedade civíl e iniciativa privada.

Um dos objetivos específicos do projeto é tornar o Rio de Janeiro uma cidade sustentável planejando, agindo e mobilizando.

O Público alvo a ser beneficiado é a população ou moradores da comunidade que se sentiram mais protegidos e vão poder sair de suas casas e se sentir mais seguros

4-Conscientizando a população

A cada dia que passa fica mais evidente que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o planeta e com o bem estar da população, e estão procurando meios de agir conservando os recursos naturais e a melhoria das condições de vida da população. E o objetivo geral deste projeto é fazer muitas campanhas, palestras e conscientizar a comunidade, e fazer com que isso vire uma corrente do bem e as pessoas passem essa informação a frente.

Hoje em dia é muito comentado na mídia a respeito de sustentabilidade, responsabilidade social e meio ambiente, e não se pode abordar o meio ambiente se não falarmos de ética, de cidadania, de valores, de qualidade de vida. É preciso entender o meio ambiente como resultado de todas as ações humanas. O objetivo específico de tentar mobilizar a todos, é fazer entender que as escolas devem ensinar os alunos desde o primário a respeito do assunto, não adianta querer ensinar quando estiver na universidade, porque tem pessoas que nem sabem o significado de sustentabilidade. A saída para uma efetiva reconstrução ambiental deve constar de uma reforma educacional interdisciplinar, orientada segundo os projetos pedagógicos de cada escola, ampliando-se o conceito de sustentabilidade.

Mudar os rumos do planeta não é tarefa simples, mas pode perfeitamente acontecer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com