TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consumidor

Tese: Consumidor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Tese  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  217 Visualizações

.) A partir da leitura das nossas aulas, defina CIÊNCIA e MÉTODO CIENTÍFICO (Valor 1,5 Pontos)

Ciência

Pode-se conceitualizar ciência como a busca do conhecimento sobre o universo e tudo o que se encontra nele, é tudo o conhecimento adquiridos através dos métodos científicos para se chegar a uma conclusão.

Ao longo da história da humanidade, vários conceitos foram dados à palavra ciência. Para os filósofos da Antiguidade, ciência significava usar a razão e a observação para explicar a natureza e o homem. Os historiadores classificam essa forma de fazer ciência como racionalista.

Método científico

O método científico pode ser definido como conjunto de regras empregadas em uma investigação científica com o objetivo de obter resultados mais confiáveis possíveis.

Geralmente o método científico abrange algumas etapas como: a observação, a formulação de uma hipótese, a experimentação, a interpretação dos resultados e a conclusão.

2.) Em relação à normalização de trabalhos acadêmicos, responda:

a) Qual a diferença entre Citação Direta e Citação Indireta? (Valor 1,0 Pto)

Direta:

É a transcrição ou cópia de um parágrafo, uma frase ou uma expressão, usando exatamente as mesmas palavras usadas pelo autor do trabalho consultado. Nesse caso, repete-se palavra por palavra e estas devem vir, obrigatoriamente entre “aspas duplas”, seguidas da indicação da fonte consultada.

Indireta:

Citação indireta é a transcrição das ideias de um autor usando as próprias palavras. Ao contrário da citação direta, a citação indireta deve ser incentivada, pois é a forma que o pesquisador tem de ler, compreender e gerar conhecimento a partir do conhecimento de outros auto

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com