TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diamante de mendigo

Por:   •  15/4/2015  •  Resenha  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

Diamante de mendigo

   Amanhecia em Lind’ Oste, era um domingo frio de inverno, dona Morena preparava o café, quando olhou para vidraça e viu um homem que ela achava bem conhecido, certamente era alguém que precisava de uma parteira, pois lá havia poucos hospitais.

   Ela estava certa, tempo depois nasceu um lindo menino que se chamara Lyndon. Algum tempo depois quando Morena já estava em casa recebeu um telegrama que dizia que seu marido deveria participar de uma guerra. Ela ficou com medo, que dar adeus pela última vez.

   O tempo passou em sua lenta e quase imperceptível marcha. Lyndon completou sete anos de idade, iniciou seus estudos no primeiro ano. Ele era o menino mais tímido da classe, aquele que também não fazia os temas e o que menos material escolar tinha. Quando chegou o final do ano ele reprovou na escola e seus pais resolveram o trocar de escola.

   Na nova escola Lyndon foi finalmente aprovado para o segundo ano, lá ele se apaixonou por uma de suas colegas de aula, mas ele nem dava bola pra ele. No final de ano ele fica assustado, pois pega recuperação, mas consegue a aprovação.

  Agora já era hora e ingressar na catequese e ir para o terceiro ano. O tempo passou voando e Lyndon foi finalmente para o quarto ano, onde realizaram uma festa de são João, onde a turma dele teria que procurar pneus velhos pela cidade. Chegando ao quinto ano, ele ficou feliz, pois poderia estudar pela manhã, o que ele achava bom.

   Lyndon completa quatorze anos de idade e repetido o quinto ano. Naquele mesmo ano fizeram um passeio que seria para o cinema, depois de assistirem o filme, a turma de amigos de Lyndon deram a idéia de irem novamente ao cinema para assistir um filme pornô, o que eles desejavam muito.

   Era meio dia em Porto Alegre, as pessoas passavam pelo banco para sacarem dinheiro e se deparavam com um homem que estava em uma cadeira de rodas, e estava vendendo uma rifa para arrecadar dinheiro que seria usado para comprar uma perna mecânica. A maioria das pessoas que passavam por ali nem sequer olhavam para o homem.

   Wandré se apaixonou por Marlove, tiveram vários encontros legais e divertidos. Demorou um tempo que Wandré ter coragem de pegar em sua mão, de abraça - lá, mas aos poucos ele foi perdendo essa timidez. Eles se casaram, tempo depois nasceram dois filhos, mas no terceiro filho Marlove e a filha corriam risco de vida. Infelizmente Marlove deixou Wandré e seus dois filhos.

   Ele decide se mudar daquele lugar que fora cedido pelo pai, foi então em busca de um lugar para morar, não demorou muito que viu um anúncio de aluguem no segundo andar de uma casa.

   Wandré com o passar do tempo comprou todas as terras do dono da casa. Certo dia quando ele passeava de cavalo, avistou uma casa onde se encontrava uma linda mulher chamada Graciane. Ele logo se apaixonou por ela e teve um filho, mas que quando completou um ano chegou a falecer.

  Eles decidiram construir uma casa, mas não demorou muito tempo e o relacionamento terminou. Ele então vendeu as terras e foi embora.

   Wandré foi para Caxias onde ficou em uma pensão. Tempos depois ele morreu. Seu filho Lyndon já era adulto e se apaixonou por Lurdete, uma mulher negra. Ela repentinamente morre e deixa-o completamente desamparado.

   Algum tempo depois Lyndon passava pela rua e vê aquele homem que vendia rifa para comprar sua perna mecânica. Na verdade ele tinha dinheiro, e muito dinheiro. Ele mesmo falou que se ele estivesse ali com sua perna mecânica ninguém daria atenção a ele, o que ele mais queria. O dinheiro para ele não importava.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com