TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Do Cativeiro a Liberade

Por:   •  19/10/2021  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Do Cativeiro a Liberdade

3⁰ edição 2020

 

Resumo de Atividade Complementar – Livro Do Cativeiro a Liberdade

Este livro religioso, de autoajuda, baseado em fatos reais, conta a história de vários personagens da bíblia, onde eles tiveram que persistir naquilo que acreditava para alcançar os objetivos almejados, muitos deles às vezes sentiam-se desmotivados e pensavam até mesmo em desistir, como foi o caso de Timóteo cooperador de Paulo, que foi necessário que Paulo escrevesse duas cartas a Timóteo para incentivá-lo a prosseguir. Isso mostra que nem mesmo os personagens da bíblia, estiveram livres das lutas cotidianas que muitas das vezes querem nos sucumbir.

Na vida de um professor da rede pública não é diferente, a luta diária, salas superlotadas, evasão escolar, má remuneração, sobrecarga de trabalho, péssimas condições de estrutura, além do stress inerente a profissão, causa desânimo e é por isso que muitos professores desistem da sala de aula e os que resistem e seguem a carreira não deixam de reclamar e apontar as falhas.

Assim como Paulo fez com Timóteo é necessário que a categoria se dedique a incentivar uns aos outros a não desistirem, mas se unirem e lutarem por melhores condições de estruturas na rede pública e que o salário seja equivalente a de um médico ou um advogado, porque todos eles para chegar aonde chegaram passaram por um professor dedicado e muitas das vezes mal remunerado.

         Este livro me fez refletir o quanto é importante seguir em frente e superar obstáculos para alcançar o objetivo desejado e irá contribuir de forma positiva com a minha formação como professora.

Não desista, persista!  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com