TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXEMPLOS DE LIVROS

Tese: EXEMPLOS DE LIVROS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Tese  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 2

2 EXEMPLOS DE LIVROS

Nesta parte darei algumas dicas de livros que abordam o tema de REDES DE COMPUTADORES livros esses que podem ser encontrados para compra em formato palpável ou mesmo na internet em formato digital.

REDES DE COMPUTADORES. TANENBAUM, Andrew S.; WETHERALL, David. 5ª ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011. 582p.

SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO: ANALÓGICOS E DIGITAIS. HAYKIN, Simon. 4 ed. Porto Alegre: Bookman, 2004. 837p.

USE A CABEÇA!, REDES DE COMPUTADORES, RYAN BENEDETTI, AL ANDERSON, 2010. 246p.

COMUNICAÇÃO DE DADOS E REDES DE COMPUTADORES – 4ª ed. FOROUZAN, Behrouz A. McGrow-Hill 2008. 1168p.

REDES DE COMUNICAÇÃO DE DADOS - NÍVEIS 1 E 2 DO MODELO OSI. SILVA, Vaz da 149p.

REDES DE COMPUTADORES. TRADUÇÃO DA 4ª EDIÇÃO AMERICANA, Andrew S.; WETHERALL, 968p.

3 ORM – OBJECT RELETIONAL MAPPING (MAPEAMENTO OBJETO RELACIONAL

3.1 ORM – OBJECT RELETIONAL MAPPING

Mapeamento objeto relacional ou objeto-relacional (ORM Object relational mapping) é uma técnica de desenvolvimento utilizada para reduzir a impedância da programação orientada aos objetos utilizando bancos de dados relacionais. As tabelas do banco de dados são representadas através de classes e os registros de cada tabela são representados como instâncias das classes correspondentes.

Com esta técnica, o programador não precisa se preocupar com os comandos em linguagem SQL; ele irá usar uma interface de programação simples que faz todo o trabalho de persistência.

Não é necessária uma correspondência direta entre as tabelas de dados e as classes do programa. A relação entre as tabelas onde originam os dados e o objecto que os disponibiliza é configurada pelo programador, isolando o código do programa das alterações à organização dos dados nas tabelas do banco de dados.

A forma como este mapeamento é configurado depende da ferramenta que estamos a usar. Como exemplo, o programador que use Hibernate na linguagem Java pode usar arquivos XML ou o sistema de anotações que a linguagem providencia.

Produtos que realizam mapeamento objeto – relacional integram as capacidades das linguagens de programação orientadas a objeto com sistemas de gerenciamento de bancos relacionais, como Oracle, DB2, Sysbase, e outros. Produtos que realizam mapeamento objeto-relacional são projetados para funcionar bem como linguagens de programação orientadas a objetos.

A ferramenta deve prover funcionalidade de pesquisa, de montagem de objeto e de atualizações. Estes mecanismos precisam gerenciar corretamente quaisquer problemas de transações e adaptar-se a arquitetura do sistema de informações ao qual se destina, mesmo que seja usado um servidor de aplicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com