TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura da Língua e Oralidade

Por:   •  17/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  556 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

Centro Universitário Internacional Uninter

O Bom e o belo na minha cidade: a partir de Platão

Camila Celia CAVALCANTE

 RU 1275756, LETRAS

Karla Dalazuana FAGUNDES

RU 528196, LETRAS

Resumo

Esse trabalho tem como objetivo apresentar histórias da sociedade de Rio Branco do Sul, que foram obtidas através de pesquisas e entrevistas com população local, sendo que a cidade é contemplada com a vasta riqueza natural, os quais merecem ser explorados, cuidados, preservados e conhecidos pelos demais.

Palavras - chave: Espeleológico, Beleza, Natureza

1. INTRODUÇÃO

Apresentaremos nessa pesquisa diversas belezas do município de Rio Branco do Sul, através de entrevistas foram descobertas diversas belezas naturais, tais como, Cachoeira do Cantagalo, Parque de Lancinhas entre outras, pode-se observar que a cidade é rica de encantos e minérios, a qual as mesmas realçam a harmonia e o fascínio entre o homem e a natureza, obtendo assim uma qualidade de vida através da pratica de esportes radicais os quais a cidade propicia e serão apresentadas no decorrer do mesmo.

2. DESENVOLVIMENTO

Um lugar de boas atrações turísticas, com magníficas grutas inexploradas, rios, serras e cachoeiras, Rio Branco do Sul no Planalto de Curitiba, limitando-se a oeste de Itaperuçu, ao norte Cerro Azul e Castro, ao Sul Almirante Tamandaré e Colombo, e a leste Bocaiúva do Sul, tratando-se de clima o município é fresco e agradável nas estações de primavera e verão, frio e úmido no outono e inverno onde podem ser observadas geadas freqüentes até mesmo pelos espaços verdes.

O local é cheio de belas paisagens cortado por diversas serras, como por exemplo Vuturuvu, Bocaina, Bromado, Santana e Bacaetava. Uma das belezas naturais é o Morro do Mossunguê um dos mais altos do centro do município com aproximadamente 1.190m, é considerado o limite entre os municípios de Rio Branco do Sul e Itaperuçu. Assim, Rio Branco do Sul é um município montanhoso. Podemos observar que a principal atração turística é a Gruta da Lancinha, que também é a mais conhecida pela população, que situa-se a 3 km do centro da cidade deslumbrando-se por sua beleza através das pedras calcárias estalactites e estalagmites, além de suas águas cristalinas, esses trechos resultam em um espaço magnífico obtendo uma dimensão do seu interior, está é a maior gruta calcaria e o mais importante bem espeleológico  registrado no Paraná, além desse magnífico bem natural, encontramos também outras como a gruta das fadas, grutas do capiruzinho e itaretama.

Podemos também desfrutar de uma exuberante cachoeira do Canta Galo que possui uma queda de aproximadamente 20m, além de ser um local ideal para práticas de esportes como caminhadas e rapel, apreciando uma linda paisagem natural, com uma grande porcentagem de ar puro. A mesma está localizada no vilarejo da Pinta.

A cidade também obtém diversos rios, montanhas, florestas campos e serras, além do importantíssimo aqüífero guarani.

   

2. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Agradecemos grandiosamente a cada uma das pessoas que contribuíram para essa pesquisa através de seus conhecimentos, agregando também o de cada leitor, para que através deste possamos passar a frente as belezas de uma pequena e humilde cidade chamada Rio Branco do Sul, mas grande em recursos naturais considerando que o local poderia ser mais desenvolvido nesse aspecto, aumentando e estimulando o turismo, para que dessa forma seja atrativa as pessoas com o contato e o conhecimento da beldade que a natureza possa oferecer e podendo ainda ter um bom desenvolvimento econômico para a localidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (71.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com