TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos disciplinares

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

A poesiada autora Ana Cristina, caracteriza-se por ser um poema confessional, que explora a subjetividade coletiva da linguagem; Visto em sentido bastante criativo com uso de neologismo que compõe-se no arpoético envolvido em tramas que reflete uma releitura de outras obras importantes que funda-se nas poéticas de Drummond, Baudelaire,T.S. Eliot e entre outros,mas que expressa uma literaturanova,moderna.

O texto apresenta no título do poema a expressão, “Artimanhas de um gasto gato”, que emite significados inusitados no jogo das palavras fonéticas, que dão sentidos novos em uma combinação deconstruir sentidos.

O neologismo explorado entre as palavras emite um desdobramento de sentidos importantes na poética para dar a modernidade entre os versos; Ora, a sociedade evolui, portanto é refletida,sobretudo na língua, onde a mesma sofre inovações com o surgimento de novos termos que vão se incorporando nas palavras e sendo aceitos diante da significação mais ampla.

O neologismo, portanto é estetermo lingüístico que reforça nas palavras no texto como Gatografia união de gato e escrita que resulta na escrita do gato,; Artimanhas que tem o sentindo de levar ao erro,ou até um talento; hopogatounião de hipopótamo e gato,refere-se , hipopotas atribuição feminina. Portanto é este termo lingüístico que reforça nas palavras no texto.

É a linguagem poética, uma relação entre o concreto e oabstrato, entre o real e o imaginário, que se sobrepõe à língua não apenas como objeto de comunicação, mas como uma forma de expressão que retrata beleza de formas, sentimentos, sons que vão se criandoatravés dela.

A autora fala da linguagem do gato e do poeta, diante do papel do ser humano em nomear os seres. O verbo SALTAR, Que sintetiza a opinião da autora sobre o ato de nomear, fazendo a...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com