TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gaby

Tese: Gaby. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  Tese  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

https://wwwolvida por cada um deles do seu modo e que a contribuição de Luísa foi muito além da Vila Alvarenga e de Ponte Nova. A Ponte Mágica seria um ótimo paradidático nas escolas, onde professores e alunos poderiam expandir as discussão sobre os diversos temas trabalhados no livro e amadurecer juntos ideias de empreendedorismo aplicadas ao cotidiano. No mais, pais, mães e responsáveis podem oportunizar esse momento de discussão e reflexão dentro de casa. Que tal ler o livro junto com seus filhos e discutir novas ideias empreendedoras viáveis para a família? Quem disse que as crianças e os adolescentes não podem participar dessa discussão? Dolabela nos prova que além de poderem sim, suas contribuições são riquíssimas.

Sobre o livro

Empreendedorismo não tem idade. Neste emocionante romance infanto-juvenil, Fernando Dolabela mostra em uma história dinâmica que todos nós temos a capacidade de traçar nosso próprio caminho desde que somos crianças. Luísa retorna animada das férias na praia e, ao chegar em casa, corre ao bairro pobre de Vila Alvarenga para entregar à amiga Maria os presente que lhe trouxe. Mas nem Maria nem sua casa estão lá. Uma enchente arrasou a região e a menina está desaparecida. É então que a amizade se transformará na ponte que levará do sofrimento à realização de ideias. Percebendo que não pode contar com os governantes, Luísa traça uma meta: manter viva a esperança de reencontrar a amiga e construir uma casa nova para a família dela. Usando o Mapa dos Sonhos, a menina começa a trilhar o caminho para concretizar seus planos. Com muita disposição e criatividade, ela supera os obstáculos e a descrença inicial de todos, conquista aliados e monta seu Plano de Negócios para abrir a Limpeza Pura, empresa de onde virá o dinheiro para a construção da casa. Fazendo da ficção o cenário que ilustra conceitos e ferramentas úteis ao empreendedor, Fernando Dolabela descreve a primeira jornada empreendedora da personagem principal de ‘O Segredo de Luísa’, demonstrando que, com persistência e determinação, é possível transformar sonhos em realidade. (Texto do livro)

Sobre o autor

Mineiro e pai de quatro filhos, Fernando Dolabela é criador dos maiores programas de ensino de empreendedorismo no Brasil, tanto para o ensino superior, em que é utilizada a metodologia Oficina do Empreendedor, como para a educação básica, através da Pedagogia Empreendedora. Suas metodologias ligam educação empreendedora com desenvolvimento sustentável. Sua experiência com crianças e adolescentes é única. Desde o lançamento de Pedagogia Empreendedora, em 2003, essa metodologia foi implementada em 126 cidades, alcançando perto de 2 mil escolas e seus 10 mil professores. Palestrante e consultor de inúmeras instituições educacionais no Brasil e no exterior, tem trabalhos publicados em congressos científicos nacionais e internacionais. É autos de.facebook.com/PonteMagica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com