TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Silas Malafaia No Programa "De Frente Com Gabi"

Trabalho Escolar: Silas Malafaia No Programa "De Frente Com Gabi". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  881 Visualizações

Página 1 de 2

A violência e o preconceito contra os homossexuais vêm um assunto cada vez mais freqüente. Um dos casos mais recentes, com uma grande divulgação pela mídia e por muitas redes sociais, foi à entrevista com Silas Malafaia no programa “De Frente com Gabi”. Malafaia freqüentemente envolve-se em muitas polemicas e controvérsias sobre temas como os direitos dos homossexuais e aborto.

Silas Malafaia é um pastor protestante brasileiro líder da igreja “Assembléia de Deus-Vitória em Cristo”. Silas também é televangelista, graduado em psicologia, presidente da editora Central Gospel, além se ser vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil, entidade que agrega cerca de oito mil e quinhentos pastores de quase todas as denominações evangélicas brasileiras.

O pastor foi convidado para o programa “De Frente com Gabi”, no qual prometia ser uma entrevista polêmica, ganhou repercussão maior do que se imaginava. Só no Twitter, por exemplo, dos dez assuntos mais comentados, cinco se referiam á atração. O ponto chave da entrevista foi quando a apresentadora, Marília Gabriela, perguntou-lhe sobre seus sentimentos pelos homossexuais. “Eu amo os homossexuais como eu amo os bandidos”, afirmou Silas. Em diversos momentos, o líder evangélico mostrou alterado diante das diversas perguntas.

A homossexualidade no mundo engloba os bissexuais, transexuais, travestis, variam de acordo com a cultura de cada país. Na atualidade existe uma enorme variedade no alcance das leis à homossexualidade no mundo. Através da Lei Estadual 10.948/2001, o estado de São Paulo estabeleceu diferentes formas de punição a diversas atitudes discriminatórias relacionadas aos grupos de pessoas que tem manifestação sexual perseguida por homofóbicos e intolerantes. A homofobia é o termo usado para designar o preconceito e aversão aos homossexuais. Atualmente a palavra é usada para indicar a discriminação.

Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com