TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Google: De frente com Gabi entrevista com Samy Dana (as principais ideias da entrevista) Para onde vão os impostos que todo brasileiro paga?

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 2

Para o governo, Segurança Pública, saúde, estrada, esporte etc. Nós pagamos mais de 1 trilhão por ano e estamos no último ligar do IDH por que o Brasil não tem recursos e perde para outros países por serem mais bem estabelecidos.Os 5 meses de trabalho nosso vai para o governo(5% que ganha durante 1 ano o nosso salário) 10 meses de bem estar para o “Governo” e apenas 2 meses para nós mesmos. Tem dois fatores por causa do IDH: Corrupção e Ineficência da locação(Gestor Público).

Enquanto as finanças: Custo alto, lucro alto(no Brasil); para amenizar a alta do preço e o salário seria o lucro alto porém com o custo baixo; promoções de 10x sem juros, bolsas e descontos são apenas para enganar os consumidores por que eles acabam pagando além daquilo do produto; para a amenização de dívidas teria que ter o orçamento doméstico(listas);Imposto invisível.

Nós sustentamos o governo com salários e impostos, em 100 anos tudo no país mudou menos o ensino, pois, ainda continua o ensino em escolas baixos. No mundo empresarial a técnica não é o mais importante, é a comunicação entender o próximo, o relacionamento, o trabalho em equipe e soluções.

Para Samy Dana os significados são: dinheiro é um meio, riqueza conhecimento, escassez coisas e pessoas interessantes, imposto policiamento, sonegador crime, governo importante, educação é a única salvação para uma nação, lucro é o incerto(desconhecido), sonho é uma educação e um país melhor, felicidade música e de Samy Dana para Samy Dana lunático por um bem ou por um mal é pensar sempre no inatingível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com