TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Graduation in Letters

Resenha: Graduation in Letters. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Resenha  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

A graduação em Letras é um curso que permite lecionar Língua Portuguesa, Língua estrangeira e Salas de Leitura para o segundo ciclo do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos) e Ensino Médio. Além de conter em sua grade curricular o estudo sobre Linguística, a ciência que estuda a linguagem, fundada por Saussure. Os linguístas atuam como pesquisadores da língua, estudando as suas estruturas profundas e superficiais.

Permite também trabalhar em aulas de reforço na própria escola ou em aulas particulares, em cursos preparatórios para o vestibular; na revisão de originais em livrarias e editoras, no ensino de Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa e/ou Literatura de língua estrangeira (dependendo da habilitação que o curso ofereça).

Modalidades[editar | editar código-fonte]

Existem cursos bilíngues, trilíngues e tetralíngues (Habilitação Português/Inglês, Português/Francês, Português/Espanhol, Português/Guarani) e outros que oferecem apenas uma língua, como é o caso da Habilitação em Língua Portuguesa e suas Respectivas Literaturas. Há ainda os cursos que oferecem a habilitação de tradutor ou intérprete, com alguns meses a mais. Com uma pós-graduação, pode-se reger aulas em universidades, em áreas como Didática, História e Linguística, Teoria da Literatura, Literatura Universal, Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, Metodologia do Ensino da Língua Inglesa, Metodologia do Ensino da Língua Espanhola, ou ainda Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Estrangeira, etc. Ao fazer um curso de aperfeiçoamento em administração escolar, pode-se ainda concorrer ao cargo de direção escolar.

Objetivo[editar | editar código-fonte]

O objetivo do Curso de Letras é formar profissionais na área de linguagem, capacitá-los para o ensino de língua materna, língua estrangeira, além do planejamento linguístico-social. O curso capacita profissionais para atuarem nos ensinos Fundamental e Médio, cursos de idioma. Seus alunos passam por momentos de reflexão e crítica permitindo-lhes estabelecer vínculos entre língua, literatura e seu próprio mundo, produzem novos conhecimentos tendo a pesquisa como eixo metodológico. Além do magistério, o graduado em Letras está capacitado para trabalhar como redator, revisor, tradutor, escritor e consultor de texto em redações. Uma ótima opção para quem pretende exercer a profissão na area do ensino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com