TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hahahahaha Mais Eu To Rindo Atoa

Exames: Hahahahaha Mais Eu To Rindo Atoa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Se uma empresa deseja contar com uma equipe qualificada, é necessário que exista a consciência de que o investimento no valor humano precisa ser considerado uma prioridade. É claro que uma remuneração justa, benefícios e um ambiente agradável são itens que contribuem para o bom desempenho do profissional. No entanto, nem os melhores incentivos podem “lapidar” um trabalhador, se este não recebe um tipo de investimento mais direcionado para o seu desenvolvimento: o treinamento.

Quando uma organização possui um quadro funcional pequeno ou de médio porte, pode-se ocorrer aos treinamentos convencionais que acontecem dentro de uma sala de aula ou mesmo em um auditório e que utilizam materiais de apoio como apostilas, vídeos e slide. Há, ainda, quem trabalhe suas equipes com práticas inovadoras como os chamados treinamentos vivenciais ou diferenciados, que são ministrados junto à natureza. Até aí, tudo bem, já que o podemos estar considerando público alvo pequeno, formado por grupos de até 30 pessoas.

Mas, quando esse número aumenta consideravelmente e alcança o equivalente a 1.600 colaboradores, distribuídos em 108 lojas localizadas em vários Estados? Como é possível integrar todas essas pessoas? Foi para enfrentar uma situação como essa que o Magazine Luiza (terceiro lugar no pódio do Guia Exame – As 100 Melhores Empresas Para Você Trabalhar 2001) resolveu adotar, além dos treinamentos convencionais, um programa à distância.

Desde que foi adotada, em 1999, pela loja que tem sede em Franca (SP), está prática conseguiu dar um novo impulso à organização. “O Programa de Treinamento à distância foi criado para atender à descentralização da empresa que possui lojas em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná. Com essa ferramenta, conquistamos velocidade - reduzimos em 50% o tempo para se treinar toda a equipe; reduzimos os custos; houve simplificação da Logística dos Treinamentos e diminuímos os riscos, com a locomoção das equipes”, explica Telma Geron, Gerente da Área de Humanas do Magazine Luíza.

Antes de realizar os treinamentos à distância, Telma Geron comenta que inicialmente a empresa estuda a metodologia que será aplicada, ou seja, o programa do curso, para depois criar a elaboração da proposta que será seguida por um plano de aplicação. Passadas essas etapas, surgem a avaliação e o plano de ação que irão concretizar o processo. “Todas essas etapas são feitas, elaboradas e acompanhadas pelo RH”, salienta a Gerente da Área de Humanas da organização.

Para funcionar, o treinamento à distância conta apenas com a utilização de terminais de computadores, que variam de acordo com a necessidade das unidades, e com o software ZEED, distribuído pela Empresa 10br - que trabalha com tecnologias avançadas de treinamentos corporativos. “Como esses terminais são utilizados para as atividades diárias das unidades, fazemos uma programação para que o treinamento ocorra durante o expedien

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com