TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Http://www.trabalhosfeitos.com/topicos/caso-dificuldade-para-o-desenvolvimento-e-implementa%C3%A7%C3%A3o-do-processo-de-planejamento-global-na-cooperativa-capric%C3%B3rnio/0

Artigos Científicos: Http://www.trabalhosfeitos.com/topicos/caso-dificuldade-para-o-desenvolvimento-e-implementa%C3%A7%C3%A3o-do-processo-de-planejamento-global-na-cooperativa-capric%C3%B3rnio/0. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  4.103 Visualizações

Página 1 de 2

Os textos técnicos e científicos, também considerados como acadêmicos, são os mais indicados como referência para a ampliação das reflexões realizadas em sala de aula com colegas e professor ou para subsidiar a pesquisa e o conhecimento do que já se produziu sobre assuntos de interesse para a sua formação profissional.Textos acadêmicos referem-se a textos com os quais lidamos, no dia a dia de nossos estudos, na universidade, com o objetivo de ampliar nossos conhecimentos científicos sobre determinado assunto, ou que produzimos para registrar os estudos realizados. Assinale, nos parênteses, (V), para as alternativas verdadeiras e (F), para as falsas, considerando o que foi estudado acerca dos textos acadêmicos.

( ) Entre os diversos tipos de textos acadêmicos, podemos mencionar, como exemplos: artigos, resenhas, relatórios, monografia, dissertação e resumo. Eles têm a finalidade de comunicar fatos, fenômenos estudados e resultados de investigação científica.

( ) Outros exemplos de textos acadêmicos são os editoriais e as parábolas, pois, além de possuir um caráter científico, eles divulgam informações e viabilizam a formação de opiniões.

( ) Os textos técnicos e científicos, também considerados como acadêmicos, são os mais indicados como referência para a ampliação das reflexões realizadas em sala de aula com colegas e professor ou para subsidiar a pesquisa e o conhecimento do que já se produziu sobre assuntos de interesse para a sua formação profissional.

( ) Os textos acadêmicos são muito explorados pelas instituições de ensino e são adequados aos estudos que os alunos e os professores desenvolvem para a progressiva ampliação de conhecimentos, necessários à formação profissional.

( ) Como a universidade é um espaço de pesquisa, de produção e de difusão de conhecimentos acumulados ao longo da história da humanidade, os textos que circulam no espaço universitário, consequentemente acadêmicos, são os mesmos que encontramos em nosso dia a dia.

A sequência correta é:

F, V, F, V, V

F, F, V, F, F

F, V, V, F, F

V, F, V, V, F

V, F, V, F, V

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com