TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUZINDO O SIMPLE PRESENT

Por:   •  12/9/2022  •  Exam  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]Centro Universitário de Maringá - Unicesumar

[pic 2]

INTRODUZINDO O SIMPLE PRESENT

Giovana Martins Bata

Introdução: O presente trabalho “Introduzindo o Simple Present” consiste em apresentar, de forma detalhada, uma aula do componente curricular Língua inglesa, com foco principal em apresentar ao aluno o conhecimento sobre o Simple Present de forma eficaz e didática, norteando-os para a percepção de seu uso na forma positiva (affirmative form), na forma interrogativa e negativa e suas regras à uma turma de 9º ano do ensino fundamental II. Aplicando metodologias capazes de introduzir o público alvo no conteúdo proposto, de modo em que seja eficaz, descomplicado e interessante para os alunos. Com base nisto, o objeto do trabalho é apresentar a aula aqui proposta, onde a mesma faz o uso de plataformas digitais que promovem uma maior interação entre professor e aluno (Google forms), trabalhando o Simple Present utilizando a música como objeto do exercício que promove a fixação do conteúdo.

Justificativa:   Este plano de projeto tem como finalidade proporcionar a aprendizagem de forma e clara e eficaz para os educandos, sendo este um plano que que contará com a participação e interação do pública alvo. Proporcionando um ensino do "simple present" cujo o aluno consiga entender e vivencia-lo no seu dia-a-dia.  Para que assim tenha um significado atribuir as aprendizagens descobertas dentro da sala de aula ou fora do ambiente educacional.

Objetivo: Este projeto de aula tem como objetivo principal proporcionar aos alunos o conhecimento sobre o tema escolhido "Simple Present", estabelecendo a sua compreensão sobre a estrutura das frases apenas sobre aa forma afirmativa, negativa e inerrogativa, e ainda busca explanar as regras pertencentes ao tema escolhido. Ainda destaco os objetivos específicos a serem alcançados: A percepção de como o simple present é formado e quais são suas finalidades; A assimilação das regras e exceções que esse tempo verbal contém quando é conjugado na terceira pessoa do singular; A identificação da forma positiva, negativa e interrogativa (se houver) do simple present em uma letra de música ; E a realização de atividades de fixação referentes a aula.

Metodologia: O projeto será trabalhado da seguinte forma: 1° Etapa: O docente irá introduzir o conteúdo de forma clara e objetiva, utilizando como suporte a ferramenta do slide para facilitar a compreensão, desse modo trocando ideias e sanando as dúvidas recorrentes ao longo da explicação. 2°Etapa: Será utilizado a música favela do Dj Alok para exemplificar o assunto e auxiliar na fixação do que foi desenvolvido anteriormente, proporcionando aos estudantes uma aula interativa e criativa, estimulando o interesse acerca do está sendo trabalhado.

 Na 3°Etapa: Será realizada uma atividade de fixação para os alunos na plataforma Google Forms. A atividade será dividida em 5 questões objetivas e 1 questão subjetiva, sendo explicada cada questão detalhada e ao longo da realização tirar as dúvidas e ao término da atividade o docente irá corrigir a atividade juntamente com a turma.

4° Etapa: Este será o principal momento do projeto, após a aulas e todas as atividades proposta, esse será o momento onde os alunos poderão fazer uma conversação e por em prática o conteúdo ensinado durante a aula, o docente dividirá os alunos em duplas para que o diálogo ocorra e sempre estará auxiliando tirando suas dúvidas, ao final o diálogo será apresentado a turma.

Cronograma:  A projeto se concretizará na Semana da Educação que acontece todos os anos, no mês de Outubro para alunos do 9° ano, que é o público alvo, mas também para alunos que não tem contanto com a Língua Inglesa. Nesse período todos os alunos e professores se preparam com trabalhos, seminários, oficinas e exposições para uma semana multidisciplinar.

Cronograma

Tempo/duração

1° momento

Introdução ao tema Simple Present, vocabulários na sua forma afirmativa, Negativa e Interrogativa, suas regras e exceções.

45min

2° momento

Apresentação da música com disponibilização do áudio e letra da canção.

15min

3° momento

Aplicação do exercício de fixação a partir da música.

30min

4° momento

Momento de conversação e apresentação de um pequeno diálogo.

45min

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (254.9 Kb)   docx (126.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com