TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Simple Present Tense

Por:   •  26/11/2015  •  Artigo  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 4

Literatura norte americana

Um panorama da literatura norte americana através das importantes formas literárias(poesia,drama,romance) do período colonial ate a poesia de Walt Whitiman e Emily Dickinson (1819/1813), chegando a escritores como E.Heminghway, J.Steinbeck, T.Willians, T.Wilder entre outros.

Pratica Profissional

Cultura profissional e funções do professor. Seleçao de metodologias e recursos didáticos. Gestão de classe e organização do trabalho escolar.

Estudos Fonológicos da língua portuguesa e ensino

Noções gerais da fonologia; classificação dos fonemas, ortografia e acentuação.

Psicologia da educação

Crescimento e desenvolvimento humano.o desenvolvimento da criança e do adolescente nos aspectos físico-motores,cognitivos,emocionais e sociais e suas influencias no processo educacional.Contribuições de Piaget,Wallon,Freud,Vygotski,Gardner e Erikson. As teorias de aprendizagem segundo Skinner,Bandura,Ausubel.A visão construtivista e sócio-interacionista de aprendizagem.

Fundamentos Teóricos da literatura

Literatura e as múltiplas linguagens.O que é qualidade em literatura infanto-juvenil.Leituras embasadas em teorias da leitura, da semiótica e da estética da recepção.Conceituação do poético.Teoria da lírica, da narrativa e do drama. Apresentação e discussão dos problemas pertinentes a teoria literária a partir da analise das correntes criticas(fenomenologia,hermenêutica, estruturalismo,semiótica, pos-estruturalismo e teoria da recepção)

Língua Portuguesa

Leitura e produção de diversos tipos de textos. Principais casos de concordância nominal e verbal.Regência nominal e verbal.Valor semântico e gramatical das palavras.Problemas gerais da língua culta.Níveis de formalidade.Variação lingüística.Uso de verbos abundantes,irregulares e defectivos.Marcadores de pressuposição e operadores argumentativos.Estratégias metacognitivas de leitura.  

Literatura brasileira contemporânea

A narrativa, a poesia e o teatro realista-naturalista mediante o estudo de obras e autores representativos de tendência da Literatura Brasileira relacionados com a produção critico-historiografica.

Literatura inglesa

1.Cultura inglesa: a formação do povo; a sociedade anglo-saxonica; a transição para o mundo medieval; o feudalismo. O código de cavalaria, o ideal do amor cortes; a transição para o Renascimento; a Inglaterra elisabetana.

2.O período anglo-saxonico : 2.1-aspectos históricos, políticos, sociais e econômicos; 2.2-a literatura do período: 2.2.1-a poesia lírica; 2.2.2-a prosa do período.

3. o período medieval: 3.1-contexto histórico,político,social e econômico; 3.2.a literatura do período:3.2.1-poesia lírica; 3.2.2-as baladas populares; 3.3.3-Geoffrey Chaucer; 3.2.4-romance medieval; 3.2.5-o teatro medieval.

4.o período elisabetano:4.1-aspectos históricos, políticos,sociais e econômicos; 4.2 A literatura elizabetana; 4.3-a poesia lírica; 4.4-o teatro elisabetano; 4.5-Willian Shakespeare.

5.O século XVII: 5.1-contexto histórico, político,social e econômico; 5.2-a literatura do período: 5.2.1-poesia metafísica; 5.2.2-os “Cavalier Poets”;5.2.3-John Milton.

Pratica de ensino de língua inglesa

Encaminhamento do aluno ao estagio final do curso, buscando reposicionar conceitos e preconceitos possuídos pelos alunos-professores sobre o ensino de Língua Inglesa para organizar situações de tematizações acerca do ensino de Língua Inglesa, desenvolvendo um olhar critico e reflexivo através das atividades de planejamento para o estagio final do curso.Planejamento e gerenciamento das aulas, escolha e uso de materiais publicados, enfoque da importância do inglês no mundo atual, do trabalho do professor em sala de aula e do desenvolvimento das habilidades no ensino de línguas.

Leitura, produção de texto e letramento

O texto critico.O ensaio e suas modalidades. O texto acadêmico e suas convenções.O hipertexto.procedimentos de busca e síntese de informações.

Estudos morfossintáticos da língua portuguesa e ensino B

Linguagem e ensino: linguagem:uso e função; discurso ou texto, língua oral e língua escrita; variação lingüística e norma; gramática e criatividade; leitura e produção de texto.o ensino da Língua Portuguesa no Ensino Fundamental e Médio.

Sintaxe da Língua inglesa B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com