TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ingles

Trabalho Escolar: Ingles. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  1.719 Palavras (7 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 7

Como Criar o seu próprio e-Book

Criando o seu primeiro LIVRO DIGITAL

Nesta seção, eu vou lhe ensinar como criar o seu próprio e-book, utilizando ferramentas gratuitas para que você possa divulgar as suas idéias, ou até mesmo melhorar a sua renda mensal, afinal de contas, você vai ter que trabalhar e se dedicar para criar o seu primeiro livro digital, então é justo que você seja remunerado por isso não é mesmo ?

Eu sou criador de livros digitais e ganho um bom dinheiro extra vendendo meus ebooks em mini sites de comércio eletrônico, criados por mim mesmo. Um dos meus principais projetos é o livro digital O Mapa do Tesouro na Internet que ensina passo a passo como entrar na arena do comércio eletrônico de forma profissional, vendendo produtos físicos ou digitais. O curso é indicado para qualquer pessoa - mesmo sem experiência - que tenha o desejo de criar um negócio de sucesso na Internet, que tenha força de vontade e queira realmente utilizar a Internet como ferramenta de geração de renda extra.

Você pode conhecer meu livro digital em:

http://www.tesouronainternet-olivro.net

Esta é só uma pequena amostra de como você poderá ganhar dinheiro de verdade criando e vendendo na Internet seus próprios livros digitais e você aprenderá como fazer isso lendo as próximas linhas.

Criando o Conteúdo do seu e-Book

Esta é a parte em que menos posso lhe ajudar, mas eu posso lhe dar algumas dicas: Comece pensando em assuntos que estão totalmente ligados com você, seja assuntos profissionais ou pessoais, como um hobby. Este é o ponto primordial para a criação do seu e-book: você precisa se divertir no processo. Isso mesmo, não será um trabalho, será a mais pura diversão. Certamente você acumulou muita experiência em diversos assuntos nas últimas décadas de sua vida não é mesmo ?

Eu por exemplo, trabalho com e-books sobre e-commerce, webdesigner e afins, pois são assuntos que são de meu interesse. Pode acreditar, além de poder passar um pouco do seu conhecimento para os demais, você também vai aprender muito no processo.

Este é o meu ebook com mais de 100 páginas de informações relevantes para você criar o seu negócio online e gerar uma renda extra. Dicas para criar e otimizar um mini site de e-commerce utilizando modelos prontos de sites.

Baixe Agora o seu eBook Grátis

Formatação o seu e-Book

Um e-book não é muito diferente de um livro tradicional em termos de formato, embora num e-book você possa adicionar recursos que são impossíveis em livros de papel. Basicamente possui: Capa, Índice, Introdução, Corpo principal, conclusão e informações sobre o autor ou divulgação de outros produtos. Se você tem dúvidas sobre como formatar o seu e-book, basta acessar nossa seção de DOWNLOADS para baixar os e-books e verificar como são formatados.

As Ferramentas Necessárias

Você vai precisar de algumas ferramentas para concluir o seu primeiro livro digital, que são basicamente: Um editor de textos que permita, de preferência, texto e gráficos como o Microsoft WORD ou BR OFFICE. Um programa para CRIAR A CAPA do seu e-book e um programa para CONVERTER o seu arquivo do formato original para PDF. Embora você possa distribuir o seu livro digital em qualquer formato, eu recomendo o FORMATO PDF por questões de portabilidade para diferentes plataformas e segurança para resguardar sua propriedade intelectual.

Vamos Começar ?

Se você ainda tem dúvidas se pode mesmo criar seu próprio livro digital, eu recomendo você fazer uma pequena experiência antes de tudo. Acredite, quando ver os primeiros resultados vai começar a tomar gosto pela coisa, ou então, vai concluir que esse negócio de livro digital não é pra você. Minha proposta é que você crie um MINI E-BOOK, com uma capa, uma página de introdução, duas ou três páginas de texto e uma página de conclusão. O assunto pouco importa, pois aqui, o objetivo é mostrar a você COMO FAZER.

- Título

Meu primeiro livro digital

- Autor

Você

- Página de Introdução

Escreva algo sobre sua proposta para este livro

- Corpo principal

Escreva sobre sua experiência em escrever o seu primeiro livro digital

- Conclusão

Escreva como foi sua experiência em ter escrito seu primeiro livro digital

- Sobre o Autor

Fale algo sobre você e coloque seus dados como e-mail para contato

Criação da CAPA para seu e-Book

O software que vou recomendar é o mesmo que utilizo para a criação da capa dos meus e-books. Este software pode ser utilizado para a criação de capas de CD´s, DVD´s e também de e-books. O Software é KRONEN-DESIGN e o endereço para download é:

http://www.kronen-media.de/download/kronendesign.exe (Aprox: 21MB)

Outra opção para a criação de capas é um serviço online que você pode criar o arquivo .jpg da capa do e-book em qualquer editor gráfico e este serviço transforma em uma capa de ebook. Veja um exemplo abaixo:

Endereço: http://www.groundbreak.com/graphics2.html

Imagem Original em JPG Imagem da Capa Gerada

Para a criação de capas de e-books em formato box, uma excelente opção OnLine é o site 3d-pack. Ele gera imagens realistas em formatos caixa, dvd´s e cd´s. Assim como no serviço anterior, você precisa ter as imagens prontas para enviar para o site. Para a geração de capas em formato box, são necessárias 3 imagens: Cover(Frente), Side(Lado) e Top(Parte de Cima). Para CD´s e DVD´s apenas duas: Cover(Frente) e Side(Lado). Ele permite gerar imagens em .PNG, .JPG e .GIF. Um ponto negativo é que ele não permite definir as dimensões das imagens. Neste caso, se você quer uma imagem menor, precisará redimensionar a imagem em um software apropriado. Se este é o seu caso, você pode utilizar o Thumbs Plus que está

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com