TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inglês Médio

Casos: Inglês Médio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Neste trabalho faremos um breve relato sobre a origem da língua inglesa, bem como suas influências e evolução até os tempos modernos.

OBJETIVO

Introduzir o leitor aos aspectos teóricos da história da língua inglesa, sua expansão e derivações até o inglês moderno.

1 – BREVE HISTÓRICO DA ORIGEM E EVOLUÇÃO DA LINGUA INGLESA

O inglês surgiu nos reinos anglo-saxônicos da Inglaterra e se espalhou para o que viria a tornar-se o sudeste da Escócia, sob a influência do reino anglo medieval da Nortúmbria. O inglês sofreu influência da Grã-Bretanha e do Reino Unido.

Historicamente o inglês originou-se da fusão de línguas e dialetos pelos povos anglo-saxões, dando origem a palavra english - derivada do nome anglos, que é derivada de Angel (no que é agora Schleswig-Holstein – Um dos 16 Estado da Alemanha).

As conquistas da Inglaterra no século XI originaram grandes relações entre os povos e as convenções de vocabulário e ortografia, começaram a dar a aparência superficial de uma estreita relação do inglês com as línguas românicas, o que agora é chamado de inglês médio.

A Grande Mudança Vocálica, que começou no sul da Inglaterra no século XV é um dos eventos históricos que marcam o surgimento do inglês moderno a partir do inglês médio.

Ao final do século VI, o latim renovou sua influência sobre o inglês quando os missionários romanos começaram a chegar às Ilhas Britânicas tendo a intenção de cristianizar os habitantes. Eles e seus sucessores transformaram a Inglaterra em um país cristão. O cristianismo enriqueceu muito a linguagem através da igreja, pois os saxônicos eram dados às intelectualidades, o crescimento lingüístico e o avanço cultural de origem latina.

Na Inglaterra, o latim deixou marcas consideráveis, principalmente o Latim Cristão, porque "o império romano terminou como um império cristão, e o cristianismo tinha se estabelecido como a religião da Bretanha” (Burgess, 1999, p.24). O motivo do latim não ter conseguido formar mais uma língua neolatina a partir a interação com o inglês foi, provavelmente, por conseqüência das invasões constantes de diversos povos, que desestruturaram o que havia por parte do latim.

A batalha de Hastings em 1066 foi um evento histórico de grande importância na história da Inglaterra, representando não só uma drástica reorganização política, mas também alterando os rumos da língua inglesa. Esta batalha foi travada entre o exército normando, comandado por William, Duque da Normandia (Norte da França) e o exército anglo-saxão liderado pelo rei Harold, em 14 de outubro de 1066.

A influência do francês se deu porque por três séculos a Inglaterra foi regida por reis que falavam língua francesa e se tornou um país bilíngüe: a aristocracia falava a língua francesa, os cidadãos e os camponeses falavam o inglês. Acrescentando-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com