TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LINA em Língua Portuguesa

Por:   •  10/5/2016  •  Artigo  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Adnan W. Müller

3º Termo de Letras  - L.I.N.A.

O período medieval – resumo

        Em 1002 o rei dos ingleses casou – se com Emma tornando – se rei da Inglaterra. Em seguida o rei morre deixando o trono a disputa de um inglês

( Harold ) e um Norman ( Willian ).

Harold sentou –se no trono, lutou e perdeu a batalha tornando – se Rei dos Saxons.

        A Inglaterra passou a falar 3 línguas ( Latim, Francês e Anglo Saxons ), misturando – se depois e formando o inglês, na época meio confuso de se entender.

Geoffrey Chaucer – resumo

        A data do nascimento de Geoffrey era desconhecida.  Conhecido como o pai da poesia, o melhor da época na escrita inglesa, ele também fora um grande humorista, algumas das obras importantes do escritor era “ The Canterbury Tales and Cressida e The Legend of Good Women ” suas poesias eram modernas para época, seu plano era escrever em torno de 120 obras, mas o poeta faleceu antes.

O período de Elizabeth – resumo

        Este período era conhecido como a idade dourada da Literatura Inglesa, a glória também era o teatro e o renascimento pela grande quantidade de manuscritos encontrados na época. Os acontecimentos foram a impressão, a colonização de novas terras, a vitória da armada Espanhola e a reforma protestante.

        A rainha era muito interessada na educação e criando escolas gramaticais e assim desenvolvendo a Inglaterra, a rainha foi uma das maiores mulheres da época.

Edmund Spenser – resumo

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (71.4 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com