TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro: Assassin’s Creed – Renascença

Por:   •  28/3/2017  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  677 Visualizações

Página 1 de 2

Livro: Assassin’s Creed – Renascença

O livro “Assassin’s Creed – Renascença” conta a história de um jovem chamado Ezio Auditore que viu seu pai e seu irmão morrerem enforcados, ele busca vingança contra os autores da violência e justiça e liberdade ao povo da Itália. A história se passa no período renascentista e ela é muito envolvente, pois não se trata apenas de um conto qualquer, ele demonstra em sua leitura fatos que ocorreram naquela época, como era a vida das pessoas, traz também personagens que existiram, como Leonardo Da Vinci e Nicolau Maquiavel.

Ezio Auditore, o protagonista do livro, é descendente do credo dos Assassinos, que buscam a liberdade das pessoas, a igualdade e a justiça, eles lutam contra o credo dos Templários, que na maioria são comandados pelas famílias que governam as cidades-estados italianas.

A leitura é surpreendente, pois ao mesmo tempo em que você se prende na história devido a ação contínua e ao romance ao qual os personagens estão envolvidos, o leitor aprende como eram os hábitos da população naquela época, como as guerras interferiam na vida das cidades.

Podemos fazer uma comparação das famílias que governavam as cidades-estados com os políticos dos dias atuais, pois no livro os governantes das cidades sempre buscavam poder e riqueza sem se preocupar com as consequências, e os políticos da atualidade buscam cada vez mais dinheiro através da corrupção.

Vale a pena ler todos os livros da coleção, pois cada um demonstra a sequência da história do credo dos Assassinos e como eles conseguem buscar a liberdade do povo italiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com