TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro de Ficção Cientifica Chamado Atos

Por:   •  29/3/2017  •  Abstract  •  12.870 Palavras (52 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 52

“A vida detém ambições que nos tornam seres inescrupulosos sem sentido que nos fazem esquecer o além, em busca de necessidade de ser alguém.”

Da fictícia Cidade das Pratas surgiu a inspiração de uma história futurista cujo o protagonista Frank participará da maior expedição espacial de todos os tempos. A bordo da Transplanetaria Mundo ele partirá rumo a um planeta desconhecido localizado na distante constelação Gemona, uma missão interestrelar de alto risco, que marcará o início da nova era espacial humana.

Boa Viagem

Atos

Prólogo

Num bairro chamado Opra em Cidade das Pratas viva eu, nomeado de Frank, Franck Yurin Ragasso filho de Roberto Yurin Ragasso e Maria Natalya Yurin Ragasso. Devo contar a vocês que estou prestes a me tornar um mito na humanidade, fui manipulado e projetado para ser um astronauta, não tive infância muito menos adolescência, nasci no dia dezoito de abril de dois mil e trinta sou formado pela Universidade Específica Astronáutica de Cidade das Pratas o que de fato me torna um indivíduo diferente de qualquer um de vocês, e é graças a isso que como verão mais tarde tornei-me um mito.

Cidade das Pratas, privilegiada por sua localização astronômica no dia vinte e três de Agosto de dois mil e trinta e dois recebe de Organização Mundial de Astronomia o prêmio de “ Potência Mundial Astronômica ”, isso fez de Cidade das Pratas assumir o trono que já pertencia por mais de cinquenta anos a mitológica Nasa. É graças a intensificação da população em criar centros especializados em formar astrônomos e astronautas que Cidade das Pratas hoje obtém esse título. Uma população que não ultrapassa trinta mil habitantes onde todos trabalham na formação de superdotados em astronomia, influindo diversas áreas que não de astrônomos, astronautas, ufólogos, biólogos, matemáticos até técnicos de mecânica de naves espaciais. Cidade das Pratas retém mesmo um forte poder astronômico, seus habitantes na maioria são todos profissionais nesta área e é ali que está concentrado o maior foco de cientistas astrônomos do mundo. Cidade das Pratas possui uma das maiores plataformas de lançamento de naves espaciais e o mais bem equipado e o maior observatório do planeta, uma estrutura capaz de criar e formar os melhores cientistas astrônomos do mundo.

Até então você pode observar que conta uma resumida história de Cidade das Pratas. Pois bem, apartir de agora desperto uma curiosidade em você ao dizer que serei o protagonista da história, e como protagonista convido você a fazer parte da equipe que estará abordo da Transplanetaria Mundo, que partirá rumo ao planeta Atos localizado à cinco trilhões e quatrocentos bilhões de quilômetros no sistema planetário Urcãm localizado na constelação Gemona. É um planeta extremamente complexo e é graças a essa vasta complexidade que foi criado o maior projeto de pesquisas de todos os tempos, um super projeto nomeado de “Projeto Atos” com sede em cidade das Cidade das Pratas. Dez anos de pesquisas através de sondas e satélites dentre vários outros equipamentos e Atos ainda é uma incógnita, poucas informações foram obtidas o que desencadeou a criação de um novo projeto que sem sombra de dúvidas passa a subdividir a astronomia em antes e depois do projeto.

É o maior empreendimento já feito pela raça humana, criado com o máximo de segurança pelos melhores e maiores especialistas do mundo com o apoio dos países membros da Organização Mundial de Astronomia deu inicio a um longo árduo trabalho resultando no impressionante objeto de setecentos metros de comprimento mergulhado num mundo indescritível de tecnologia muito acima dos padrões que conhecemos, tudo isso leva o gigantesco objeto a atingir a inacreditável velocidade de cruzeiro próximo aos oitocentos mil quilômetros por hora, pesando aproximadamente mil oitocentos e quarenta toneladas. Uma eminente evolução para a tão sonhada conquista humana do universo.

1º CAPITULO

17 DE ABRIL DE 2050

CIDADE DAS PRATAS 5:00 AM

Com um súbito susto eu acordo com o despertador tiquetaqueando, isso sempre acontecia, hora de levantar. Enquanto eu tomava uma boa ducha, minha mãe preparava o rotineiro café da manhã e antes que o sol fizesse sombra já estava eu por percorrer meus dois quilômetros de bicicleta, eu já fizera centenas senão milhares de vezes esse mesmo trajeto e logo estava diante daquela monstruosa arquitetura da universidade que por sinal era maravilhosa mas não me impressionava pois meu olhar já estava fatigado daquela mesmice.

Petreson Kenzi, professor do centro de simulação um mestre de alta graduação, americano de uns sessenta anos um jeito alto acima de um metro e oitenta de aparência séria com uma careca daquelas tradicionais. Usava um óculos apoiado bem na ponta do nariz; lá estava ele diante de mim com sua frase predileta.

- Bom dia meu filho Franck.

- Bom dia professor Kenzi – respondia eu como de costume.

É imprescindível que vocês entendam que isso acontece a quinze anos o que cá entre nós é um considerável tempo de convivência. Caminhamos eu, professor Kenzi e mais quinze anos alunos dentre eles Lucas Kaer Kenzi sobrinho de Peterson e karina Prevery uma grande amiga, até a cúpula do prédio da Universidade onde ficava o observatório “GTS Planetário” criado apartir da extinto “Projeto Atos”. Eram dez e quarenta da manhã quando Kenzi permitiu-nos a visão da bela esfera de Atos, entretanto não fora um fato atípico isso acontecia duas vezes por semana e a essa altura talvez seja minha centésima vez, o problema é que neste dia aconteceu uma certa influência que marcou Atos em minha vida. Não sei como explicar a vocês mas verão mais tarde porque passei a entender isso como “Influência de Atos”.

Cidade das Pratas, Centro de Lançamento, compartimento de responsabilidade Internacional, Colyn Nealman chefe supremo do projeto Transplanetaria Mundo junto com a presidente da Organização Mundial de Astronomia, Júlia Custon numa reunião com representantes da OMA determinam a princípio a data de lançamento para vinte e oito de setembro de dois mil e cinquenta e comunica oficialmente às Universidades que intensifiquem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (74.8 Kb)   pdf (138 Kb)   docx (53.5 Kb)  
Continuar por mais 51 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com