TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mexico

Pesquisas Acadêmicas: Mexico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  1.227 Palavras (5 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 5

Mexico: Oficialmente Estados Unidos Mexicanos,é uma Republica Constitucional Federal localizada na America do Norte. Com um território que abrange quase 2 milhões de quilômetros quadrados,é o quinto maior país das Américas...Com uma população estimada em 118 milhões de habitantes,é uma federação composta por 31 estados e um distrito federal.. Figura também como o segundo país mais populoso e rico da América Latina em ambos os casos superado apenas pelo Brasil.. O México é uma das maiores economias do mundo e uma potência regional...

Hino do Mexico: O nome oficial do hino é Hino Nacional Mexicano (Himno Nacional Mexicano em espanhol). Junto com o Escudo e a Bandeira Nacionais, o hino forma parte dos símbolos nacionais do México. Foi escrito em 1853 pelo poeta potossino Francisco González Bocanegra e musicalizado pelo compositor catalão Jaime Nunó Roca. Foi apresentado oficialmente no dia 16 de setembro de 1854.

Bandeira: A bandeira do México é composta por três faixas verticais de mesmo tamanho. A faixa verde fica no canto esquerdo, a branca no centro e a vermelha no direito. No centro da bandeira, na faixa branca, está localizado o brasão de armas do México. A proporção da bandeira é de 4:7.

Significado da cor até 1821

- A cor branca possuía um simbolismo religioso, pois representava a fé católica.

- A cor verde simbolizava a independência da Espanha conquistada em 16 de setembro de 1810.

- A cor vermelha simbolizava a união entre europeus e indígenas.

Após 1821:

- Branca: esperança

- Verde: unidade

- Vermelha: o sangue dos heróis nacionais

Origem das cores:As cores da bandeira foram adotadas logo após o processo de independência da Espanha. A bandeira foi adorada em 16 de setembro de 1968.

Área:1.972.550 km²

Educação: Em 2010,o índice de alfabetização era de 69% para jovens com menos de 14 anos,e 91% para as pessoas acima de 15..

Saúde: A infraestrutura médica do México é muito boa na maior parte e pode ser excelente nas principais cidades,mas nas áreas rurais e comunidade indígenas a cobertura médica é pobre,forçando-os a viajar para a área urbana mais próxima para receber tratamento médico especializado.

Cultura: A cultura mexicana reflete a complexidade da história do país através da mistura das civilizações pré-hispânicas e da cultura da Espanha,transmitida durante a colonização de 300 anos da Espanha no México.Elementos culturais exógenos, principalmente dos Estados Unidos foram incorporadas à cultura mexicana.

Turismo: O México é o vigésimo terceiro país que mais gasta em turismo no mundo e o maior da América Latina.A grande maioria dos turistas que vêm para o México são dos Estados Unidos e Canadá.Muitos outros visitantes vêm da Europa e da Ásia. Um pequeno número de turistas também vêm de outros países latino-americanos.Em 2008, o Índice de Competitividade em Viagens e Turismo colocou o país em quinto lugar entre as nações latino-americanas e em nono nas Américas. As atrações mais notáveis são as ruínas Mesoamericanas,as cidades coloniais e,especialmente, as estâncias balneares.A alta temporada de turismo no país acontece em dezembro até do verão,com breves períodos de surtos durante a semana antes da Páscoa e do fim da primavera,quando muitos dos locais balneários tornam-se populares destinos para os estudantes universitários dos Estados Unidos.

Esporte: O futebol é o esporte mais popular do país,a Seleção Mexicana de Futebol é uma das que mais estiveram presentes na Copa do Mundo de Futebol e seu melhor resultado foram duas vezes sexto colocado em 1970 e 1986,anos em que o país sediou o torneio,também é muito popular no país o beisebol,tendo um forte campeonato nacional e vários atletas atuando na Major League Baseball dos Estados Unidos.O País também concentra um bom número de praticantes de futebol americano,e tem tradição nos saltos ornamentais,o país já sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1968 na Cidade do México e as Copas do Mundo de 1970 e 1986.Tem também a Luta Livre como um dos esportes mais populares e de muito prestígio no país,sendo identificado como um dos elementos culturais do México.

Bebidas: Algumas bebidas mexicanas superam suas fronteiras e são consumidas diariamente na América Central,Estados Unidos,Canadá,Espanha e Filipinas,como no caso da Água de Jamaica,horchata de arroz,a margarita e a tequila..

Forças Armada: As forças armadas do México tem dois ramos:o Exército mexicano(que inclui a Força Aérea Mexicana), e a Marinha mexicana.As forças armadas mexicanas mantém infraestruturas importantes, incluindo as instalações de design, pesquisa e experimentação de armas,veículos,aviões,navios,sistemas de defesa e eletrônica;os centros de fabricação da indústria militar para a construção de tais sistemas e avançado estaleiros navais que constroem navios de guerra pesados e tecnologia de mísseis avançados.

Moeda: O peso mexicano é a moeda corrente oficial do México,é fabricado na casa da moeda do México desde 11 de maio de 1535.O novo peso mexicano foi introduzido em 1 de janeiro de1993, equivalendo a mil pesos mexicanos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com