TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Narrativa Jurídica

Trabalho Escolar: Narrativa Jurídica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Caso concreto de Nair e Otacílio

Nair Francisca de Oliveira, costureira, com mais de 40 anos de idade instigou a justiça e pede indenização por danos morais e materiais, causados pelo seu ex-noivo Otacílio Garcia dos Reis, motorista aposentado de 54 anos de idade, que durante 17 anos alimentou falsas esperanças em Nair de um casamento que não se consumou.

Após 4 anos de namoro, Otacílio e Nair ficaram noivos e já deram entrada nos papéis para o casamento religioso. O casal havia comprado um terreno na pequena cidade de Passos, sudoeste de Minas, onde construíram uma casa com o suado dinheiro de Nair, fruto de anos de trabalho, com contribuições de sua família e com ajuda do ex-noivo.

A autora afirmou que sofreu difamação após o rompimento de seu noivado com Otacílio, que inescrupulosamente, disse não ter sido o primeiro homem de sua vida e que, o que sentia por ela era apenas um vício carnal, ainda acrescentou dizendo que nenhum homem resistiria aos encantos de seu corpo bem feito. Nair sentiu-se exposta, e humilhada socialmente com os comentários maldosos a seu respeito que repercutiram na pequena cidade onde moravam. “Fui enganada”, Diz ela, lamentando não conhecer o homem que compartilhou anos de sua vida.

A costureira não tem filhos, e diz nunca ter evitado durante o longo relacionamento com Otacílio. O grande anseio de toda mulher é ser mãe, viver a experiência da maternidade, Nair provavelmente não viverá essa fase de sua vida, considerando sua idade, isso se torna complicado e perigoso a sua saúde, o tempo perdido ao lado de um homem que não correspondeu suas expectativas lhe trouxe tamanha consequência. Frustrada com o engano, com a difamação e a não oficialização do casamento, a autora solicita a justiça 50% do valor da casa que os dois construíram juntos e a divisão dos valores recebidos do aluguel da casa que hoje está alugada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com