TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Lobo

Tese: O Lobo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Tese  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 3

Tila saiu da floresta e andou um bocadinho por cima da neve, que cobria os campos à beira desta. Não conseguia encontrar o cestinho que levara, na tarde anterior, para apanhar cogumelos. Julgava tê-lo deixado em baixo do carvalho grande, mas lá não estava.

Olhando para um lado e para o outro, a sua atenção ficou prendida num mato. Algo estava a rebolir em baixo das plantas, num brejo. Aproximou-se. Cobertos pelas urzes cobertas pela neve, havia uns cãozinhos que ela julgou de pastor alemão. Acocorou-se junto deles ficando toda queda a contemplá-los. Concentrada , escutou a voz do irmão mais velho, a chamar por ela e, depois , viu-o na beira da carvalheira. Fez-lhe sinais com a mão para que se acerca-se indicando-lhe com o dedo sobre a boca que se mantivesse calado.

Os dous irmãos olharam para os cães pequeninos que reboliam algo. Apenas o que o frio lhes deixava. Tila pediu ao irmão para lhe ajudar a levá-los até à casa deles. Pedro não tinha vontade de se complicar nas trapalhadas da irmã, mas a menina conseguia sempre que ele fizesse a sua vontade. Convenceu-o com uma olhada dela, dessas que Pedro não podia rejeitar.

Entre os dois irmãos , pegaram nos cãozinhos e levaram-nos para a casa. Não disseram nada aos pais e deixaram-nos na corte velha das vacas, num caixote que preencheram com palha, para que não apanhassem frio.

Depois do jantar a Tila foi-lhes levar uma cunca com sopas de pão em leite. A menina estava fascinada pelos animalinhos. Logo que comeram e sentiram calor fizeram-se muito mais beijoqueiros. Quase queriam sair do caixote em que estavam. As palhas em que os abrigaram saltitavam para todo o lado. Ficou um pedacinho a tentar jogar com eles. Mas os cachorrinhos não eram demasiado amistosos para a menina. Pareciam bastante independentes. Gostavam de jogar o um com o outro, más não com a rapariguinha.

Da casa chegou uma voz. Era a mamai que a reclamava para se irem deitar:

- Vamos , Vamos , que amanhã tens de ir à escola e há que madrugar!!

O Pedro já estava no seu quarto , havia um bom tempo, fazendo os trabalhos da escola.

Tila obedeceu. Preparou a mochila com os livros e os cadernos e foi para a cama.

No meio da noite, sentiu ruídos que a fizeram acordar. Ela nunca ouvira antes o uivar dos lobos, por isso não reconheceu os sons. Mesmo assim, ergueu-se da cama e foi ver pela janela.

Voltou escutar : Auuuu! Auuuuu!

O Irmão aproximou-se por trás dela, pegou-lhe nos ombros e abalou-a , para lhe meter medo:

Auuuu! Auuuu! Sou um lobo e vou-te comer! Agnhu!

- Olha lá , aqueles cães tão grandes!

Um par de animais , estavam parados, na volta do caminho , e uivavam com um som que metia medo.

-Auuuu! Auuuu!

Enquanto estavam a olhar para eles, não deram por um vulto rápido que saía das cortes das vacas levando algo na boca

Foi apenas um instante.

Puderam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com