TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo consumista

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos em um planeta cercado cada vez mais de mudanças, avanços e tecnologias; as pessoas mudam, as sociedades mudam, e os tempos mudam. Junto dessas mudanças surgem os problemas sociais, as realidades mudam e as pessoas se deparam cada vez mais com um mundo capitalista, tecnológico e em um processo acelerado de desenvolvimento, onde a cada dia é necessário adquirir um novo saber para se manter atualizado.

Exemplo disso é o que nos mostra a imagem acima que representa em termos do percurso do olhar o planeta consumista em que vivemos onde muitos compram compulsivamente e às vezes ate roubam sem necessidade, apenas para saciar o desejo incontrolável do consumo.

Nela podemos observar em uma linguagem não verbal a simbolização de que o mundo em que vivemos e praticamente consumista, através de signos, linguagens textos e contextos vamos adaptando desde que nascemos a tais situações ao longo de muitas décadas, principalmente na comunicação com outros através dos vários meios de comunicações estamos conectados e dependentes da era consumista e tecnológica.

Estamos passando por um constante processo de desenvolvimento, mudanças ou evoluções ,a partir do momento em que chegamos ao mundo vamos nos tornando intelectuais e adquirindo aos poucos cultura e sabedoria sendo que parte delas herdamos geneticamente por meio de bases orgânicas e parte com nosso comportamento adquirimos através do meio em que vivemos, sendo ambos os dois grandes influentes no processo consumista.

As línguas e linguagens, também foram se desenvolvendo e adquirindo grandes modificações e transformações com o passar dos tempos, desde bebes nos adaptamos primeiramente as linguagens orais e não verbais e depois as escritas, assim como independente das condições sociais ou simplesmente personalidade própria da pessoa se aprofunda no vicio impulsivo do consumismo por produtos ou itens sem nenhuma necessidade...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com