TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANO INDIVIDUAL DE APRIMORAMENTO E FORMAÇÃO(PIAF) PREMISSA EXCELÊNCIA EM GESTÃO

Por:   •  16/2/2023  •  Dissertação  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  1.297 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1] [pic 2]

        

PLANO INDIVIDUAL DE APRIMORAMENTO E FORMAÇÃO(PIAF)

PREMISSA EXCELÊNCIA EM GESTÃO

FILME: MENINA DE OURO

O filme “Menina de Ouro” é uma obra que foge às convenções esperadas. Não aborda questões de caráter lógico, e sim o aspecto humano em toda a sua fragilidade. È onde podemos relacionar e trazer para nosso dia-a-dia, pois vemos e convivemos com toda uma questão social econômica, emocional muito fragilizado onde somos inseridos.

Trata da fragilidade das questões humanas, éticas e familiares, ao nos mostrar até onde pode chegar o drama da existência. Nos aponta o papel dos traumas na vida de um ser humano, e nos apresenta uma ideia de familiaridade que se constitui fora dos laços de sangue que caracterizam tradicionalmente a família.

A menina de Ouro Maggie Fitzgerald é uma garçonete que sempre almejou se tonar uma lutadora de boxe profissional. Ela se inscreveu numa academia gerenciada pelo Frankie Dunn, que se recusou no começo a treiná-la.

        Ela, no entanto, não desistiu e continuou sozinha, mesmo com muita vontade de ser treinada pelo Dunn, ela sabia que não podia se tornar uma campeã sem planejar. Então, mesmo quando Frankie decide virar treinador da garota, antes das lutas sempre existiu um planejamento, visando técnicas: posicionamento das mãos, dos pés e controle da respiração.  Consigo exemplificar os nossos alunos, onde sempre oriento eles a planejar seus projetos de vida, pois seus futuro só depende dele mesmo, pois eles precisam acreditar em seus sonhos e projetos, mesmo que ninguém acredite, mudar o rumo da história só irá depender única e exclusivamente dele (estudante).

Nas lutas, Maggie sempre nocauteou as suas adversárias, tornando-se invencível, mas Frankie não gostou desse comportamento, já que as pessoas pagavam para se divertir e não para ver lutadoras ganhando de primeira. A reavaliação aconteceu quando Maggie esperou o momento certo para nocautear as suas rivais, buscando sempre o entretenimento para o público.

Maggie sempre foi protagonista, desde o seu treinamento até as suas lutas. O único problema é que ela não prestou atenção na luta final e acabou ficando tetraplégica. Ela poderia olhar novas possibilidades, mas pediu para que o seu treinador a matasse, desistindo de sua vida.

A principio tudo era muito novo e me assustou, aos poucos e com orientação fui me inteirando dos princípios que girava em torno da PEI e fui buscando cada dia mais conhecimento, pois pensei varias vezes em desistir, e tive muito incentivo para não parar, que eu iria conseguir. Quando algo naõ saia como eu planejava, eu sempre avalio onde poderia estar sendo algo diferente para que houvesse mais engajamento dos meus alunos ou mesmo da minha pessoa

O filme fala para sempre nos prepararmos para todas as adversidades: quando pensamos que é o fim, na verdade temos uma chance de recomeçar de uma outra forma, sempre visando o processo de aprendizagem dos alunos e o desenvolvimento profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (145.3 Kb)   docx (110.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com