TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Excelência em Serviços - Restaurante Puerto Container

Por:   •  30/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.336 Palavras (6 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 6

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

MBA em Gestão Empresarial

Turma GEMP 43

EXPERIENCE TOUR

Restaurante Puerto Container

Alunos:

Fernando Luís Perottoni

Gesiel Colombo

Ramon Salibe de Oliveira

Silvana Galafassi Dalssaso

Professor:

Newton Rodrigues-Lima

Caxias do Sul, 23 de Setembro de 2016


Experience Tour

Puerto Container – Caxias do Sul/RS

Visitamos o Restaurante Puerto Container, situado na Rua Duque de Caxias, nº 2415, Bairro Madureira, Caxias do Sul – RS.

O Puerto Container traz a todos seus clientes a inovação de utilizar contêineres que vieram a "calhar" perfeitamente como uma alternativa construtiva, benéfica ao homem e à natureza, aliados a uma arquitetura moderna e criativa! Além de sua construção sustentável e inovadora, traz um cardápio variado e saboroso. Todos os pratos são cuidadosamente elaborados pelo Chef Luis Felipe e sua equipe e harmonizados com vinhos, espumantes e cervejas das melhoras marcas e qualidades. 

Atende um público seleto que gosta de um ambiente moderno, acolhedor e que permita a fácil comunicação entre os clientes do mesmo grupo/mesa, bem como uma comida agradável, bem preparada e diversificada.

O preço está adequado ao tipo de cardápio oferecido e ao público que frequenta o Puerto Container.

O site, apesar de simples, mostra o restaurante, o cardápio de forma clara (inclusive com preços), sua localização e forma de fazer reservas.

O cardápio servido é variado e não se concentra em apenas um tipo de comida. Massas, carnes, risotos e sopas dividem espaço com hamburguers e pratos sazonais, todos muito bem elaborados e feitos com insumos de qualidade.

Para nosso diagnóstico, avaliamos de acordo com os 3 Pilares do Composto de Marketing expandido para serviços, conforme abaixo:

  1. PESSOAS:

As pessoas que trabalham no estabelecimento são amáveis e muito receptivas. Se preocupam em acomodar o cliente no melhor local disponível, de acordo com a sua preferência. São rápidas e atenciosas em atender os clientes, após estarem acomodados. Não demonstram muito conhecimento específico, ou não sabem se expressar adequadamente quando questionados sobre detalhes dos pratos oferecidos, porém informam de forma muito precisa o tempo para que o prato escolhido seja servido. Possuem boa postura e apresentação que condiz com o ambiente do restaurante.

  1. EVIDÊNCIAS FÍSICAS:

O restaurante está situado numa área mais afastada do centro da cidade. Podemos inclusive afirmar que não é muito bem localizado, no que diz respeito ao acesso e não à estilo de vizinhança, porém já demonstra, pelo seu movimento, que esta localização não é impeditiva para seu movimento. O site traz o mapa da localização permitindo a todos que consigam localizá-lo.

Possui estacionamento próprio, porém o acesso ao mesmo é dificultado pelo fato de não estar situado diretamente adjacente ao restaurante e graças à sinalização precária indicando a sua localização exata.

A fachada chama a atenção de quem passa pelo local, já que a estrutura toda do empreendimento é composta por contêineres interligados. O letreiro é de muito fácil leitura, graças ao uso de cores contrastantes e de iluminação própria que valoriza a marca.

Ao entrar no ambiente, o cliente é recepcionado por um dos garçons e logo percebe-se que o espaço, apesar de limitado, é muito bem dividido e aconchegante, sendo totalmente adequado para o número de clientes presentes, que ocupavam a totalidade das mesas.

A primeira impressão é de que tudo parece estar no seu devido lugar e que todos os itens de decoração foram cuidadosamente pensados para o local.

O aroma do ambiente é proveniente da própria comida sendo consumida no local e podemos afirmar que além de delicioso, abriu ainda mais o nosso apetite.

Todos os ambientes analisados pelo grupo, desde a recepção, o salão de jantar e os banheiros estavam devidamente limpos e arrumados.

Oito funcionários nos atenderam na noite em que estivemos lá, entre garçons, maitre, barman, chefs e auxiliares de cozinha.

Todos os funcionários estavam devidamente uniformizados e todos com aparência limpa, bem barbeados e com trajes impecáveis.

Durante o jantar, uma música ambiente suave toca ao fundo (nada muito intrusivo) emprestando uma certa sofisticação ao local, mas permitindo que os clientes conversem sem problema algum.

A sinalização interna não poderia ter sido um pouco melhor planejada, já que a localização dos banheiros, por exemplo, não estava muito clara.

Não havia muitas máquinas no local, mas as que haviam eram condizentes com a estrutura e com o status do restaurante.

Na questão de ergonomia podemos afirmar que o espaço interno era suficiente, mesmo sendo limitado. Um ponto negativo nessa questão foram as cadeiras que, apesar de apresentarem um design interessante, não eram nada confortáveis.

A iluminação foi muito bem planejada, valorizando sempre as mesas e os pratos servidos. Além disso, alguns murais pendurados nas paredes também ganharam destaque com o projeto de iluminação.

As cores internas (predominantemente branco, preto e amarelo) reforçam o contraste, dão um ar sofisticado ao ambiente e estão de acordo com a identidade visual do restaurante.

Toda a comunicação da empresa é coerente com a identidade visual e com a imagem que o empreendimento está tentando passar, deixando clara a sua proposta, desde o site até o cardápio, passando pelo folheto, banners e cartões de visitas.

Apesar do restaurante possuir página no facebook e perfil no instagram, os seus posts não são regulares e os moderadores poderiam fazer uso desses canais para divulgar promoções ou ofertas sazonais para atrair mais clientes e fidelizar os já existentes.

Os preços cobrados são adequados ao tipo de serviço, clientes e posicionamento do restaurante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (823.3 Kb)   docx (713.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com