TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Raio De Luz Propagando-se Horizontalmente, Incide Em Um Espelho Plano E1 Formando Um ângulo De 55° Com Sua Superfície. Após A Reflexão Em E1, O Raio De Luz Incide Em Outro Espelho Plano E2 Que Forma Um ângulo De 60° Com E1, Como Mostra A Figura

Exames: Um Raio De Luz Propagando-se Horizontalmente, Incide Em Um Espelho Plano E1 Formando Um ângulo De 55° Com Sua Superfície. Após A Reflexão Em E1, O Raio De Luz Incide Em Outro Espelho Plano E2 Que Forma Um ângulo De 60° Com E1, Como Mostra A Figura . Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  2.024 Visualizações

Um móvel percorre uma trajetória retilínea com velocidade constante de acordo com a função horária do espaço S = - 20 + 5t onde S é medido em metros e t em segundos. Pode-se dizer que o espaço inicial, a velocidade deste móvel e o instante em que ele passa pela origem dos espaços são, respectivamente:

Escolher uma resposta.

a. –20m ; +5m/s ; 1s

b. –20m ; +10m/s ; 4s

c. –20m ; +5m/s ; 4s CORRETA

d. +20m ; -5m/s ; 4s

e. +20m ; -10m/s ; 2s

Comentário para resposta correta: Parabéns!! Comparando a função dada S = -20 + 5t com a função horário do MU S = So + vt, pode-se concluir que So = -20m e v = 5m/s. Substituindo S = 0 (origem dos espaços) na função S = -20 + 5t, determina-se t = 4s.

Um pequeno corpo de massa 2 kg desloca-se ao longo de uma trajetória retilínea com velocidade constante de 4m/s. A partir de um determinado instante, uma força F paralela a trajetória passa a atuar no corpo puxando-o no mesmo sentido de seu movimento. O gráfico abaixo mostra como varia a intensidade desta força em função do tempo de atuação.

Sendo assim, pode-se afirmar que a velocidade do corpo no instante t

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com