TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Restaurando Famílias

Por:   •  29/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.454 Palavras (6 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 6

Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.
Efésios 5:33

TEATRO RESTAURANDO FAMÍLIAS

Família desestruturada, pai sem atitude, mãe sem empenho com a sua família. Com o objetivo de mostrar os problemas familiares, que na maioria das vezes passam despercebidos. A peça irá representar situações erradas da família e que acontecem em várias famílias hoje em dia. É para quem assistir o teatro, pensar e rever as próprias omissões e falhas, e rever o caminho que deseja seguir.

PAI:  Boa noite ( procurando alguém ).(Ninguém o atende. Ele entra mais na casa e fica espantado com tanta bagunça.)

PAI:  meu Deus, essa casa nunca está arrumada, nem um copo limpo para beber água tem.(Emburrado, ele vai até sua esposa.)

(A mulher entra, e se senta no sofá..)

MÃE:  Ah!, já chegou? Acabei de tomar um banho, eu precisava me revigorar, hoje foi uma loucura, acredita que a Lyana foi embora, nossa estou revoltada com isso...

PAI: oi amor, sim. Quem é Lyana, Bianca?

MÃE: ah, como você não sabe, era a personagem mais importante da minha série, na Netflix..

PAI: Meu Deus, você deve estar brincando! Você perdeu o dia todo nesse série, e por isso não arrumou nada na casa? Não acredito no que estou ouvindo...

MÃE:  (ela fica com raiva), olha nunca presta atenção no que eu gosto né, nem ligo mais...(ai o marido explode)

PAI:  você não está falando isso.... ficou na tv o dia todo, e a casa suja, as roupas estão caindo do cesto, as crianças comeram?? Você os levou na escola? Vocês comeram hoje? Não acredito em tudo isso...Não é que você seja obrigada Bianca, sei que é muita coisa também em cima de você, mas eu trabalho fora, se você também trabalhasse seria diferente, aí ambos deveriam dividir as tarefas, mais não é o caso. Eu fico o dia fora, mas mesmo assim, quando eu chego eu tenho que arrumar tudo e se eu quiser comer eu tenho que fazer...(Ai  a mulher lhe olha indiferente).

MÃE: eu comi um pão, acho que eles também comeram, o Matheus já tem 9 anos, os amigos dele com 8 vão sozinhos para a escola, e a casa você tem mão não tem? está incomodado? arruma ela, e se você quiser comer, faz!(fala irritada).

PAI:  Bianca, ele é uma criança, e precisa de supervisão, o mundo hoje não está como na nossa época. Está casa está morta, fria, gelada, só o mundo, e as coisas do mundo que anda tendo valor aqui. Nós, eu e os filhos não somos ninguém, e nada para você... (calando-se em seguida).

MÃE:  Olha já tiveram, mas você ficou anos me tratando mal, me ignorando, me envergonhando na frente das pessoas, querendo mostrar autoridade, ah os filhos né: lembro bem que sempre foi tudo nas minhas costas, desde o nascimento deles, eu que cuidava deles só, e tudo sempre foi eu! Que dia ensinou uma tarefa a ele, e a Isabela, que dia você pelo menos levou ela no parquinho, me polpe com sua lição de moral, como diz o ditado: você colhe o que planta, agora eu não ligo mais!

PAI: É Bianca eu errei sim, mas eu me arrependi, pedi perdão a você é a DEUS, e pedi para ele me ajudar mudar com você, e eu mudei a maioria das minhas atitudes erradas que eu tinha em relação a você, mas isso você não vê.

FILHOS: ( 0s filhos entram)Sua Benção pai, ( pai os abençoa, beija e os abraça), Mãe, mãe, mãe, (a mãe não dá atenção, ignora Matheus), mãe, mãe( o que é Matheus?) que horas vamos almoçar, estou com fome, eu até dei lanche para a Isabela, mais acho que ela ainda está com fome...

PAI: que isso Bianca, isso não te dói, essa sua negligência com nossa família...

MÂE: doía quando era você comigo, durante anos doeu muito, sua ignorância, sua frieza, sua arrogância, seu distanciamento, e sua falta de atenção e carinho...

PAI: Bianca, são nossos filhos, não eu, não desconte suas mágoas que tem de mim, neles...Eu já pedi perdão, mas não adianta, o que você quer?

MÃE: Eu já cansei de dizer, não adianta...

PAI:  para mim adianta sim, porque eu quero resolver as coisas, sei que eu errei, pedi perdão, mudei minhas atitudes que te magoaram, e vou procurar melhorar ainda mais, e sei que DEUS, irá me ajudar, irá nos ajudar, nossos filhos merecem uma família unida, cheia de amor, e da presença de DEUS, lembra como você louvava, como ensinava a palavra para os meninos? Não sente falta dessa paz? Não sente falta desses momentos?....

PAI: EU NOVAMENTE LHE PEÇO PERDÃO, e não vou entregar nossa família assim nas mãos do inimigo.

MÃE:  ah é, né.(ela fica duvidando).

PAI:  (o pai sai é vai arrumando as coisas), coloca a mesa do jantar, e fala, Matheus hoje você ora....( após eles comem, e o pai pergunta, como foi na escola filho, e você Philipe brincou muito?), a mãe(a mãe fica só observando).

PAI:  amor, estava pensando, que tal a gente ir jantar fora amanhã, naquele restaurante que você gosta?

MÃE:  porque isso, você não gosta!

PAI:  Mais você sim, e somos uma só carne.(a mãe fica sem entender)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (237.5 Kb)   docx (84.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com