TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O amor desde a antiguidade é o tema da poesia

Seminário: O amor desde a antiguidade é o tema da poesia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Seminário  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

a) Analise os poemas acima e observe que o amor desde tempos remotos é tema de poesias.

Analise a intertextualidade entre a música da Legião Urbana, século XX, Monte Castelo e a poesia de Camões, século XVI. Faça a interpretação comparativa, com cerca de 10 linhas, entre as três poesias.

R: Em todos os poemas tratam-se de amor. Entre quase todas as linhas são citados sentimentos que só podem ser sentidos por quem esta amando. Algumas sensações ruins, outras boas. Em muitos trechos podemos ver como o coração de quem ama vê as coisas tão complexas no mundo.

Em muitos trechos dos poemas, os autores tentam explicar com rimas o que é o amor, e o que se sente quando esta amando, eles tentam deixar explicito os lados positivos de quem ama.

Em alguns trechos, os autores tentam também passar a mensagem de que o amor é uma das coisas fundamentais na vida de cada ser humano, e de que sem ele nada ‘’seriamos’’.

b) Escreva um texto narrativo, na modalidade padrão, com cerca de 20 linhas, com o tema: O amor é um sentimento egoísta ou altruísta”.

R: Podem existir dois tipos de amor, egoísta ou altruísta. O amor altruísta é quando você abandona as suas necessidades e se importa tanto com a outra pessoa que é mais essencial pra você fazer com que as necessidades dela sejam saciadas e deixar as suas necessidades de lado.

Já o amor egoísta é totalmente ao contrario. Tem vezes que você ama tanto uma pessoa, que quer que ela viva somente para você, quer que ela esteja com você a cada segundo de sua vida, quer que ela viva totalmente sua vida e deixe de viver a vida dela. A maioria das vezes chega até ser doento a ponto de querer a pessoa amanda só para ele e muitas vezes acaba em uma desgraça.

Isso sim é um amor egoísta.

Tem pessoas que sabem equilibrar esses dois tipos de amor, e conseguem ser muito felizes, tem outras que não conseguem e muitas vezes podem acabar com um relacionamento por conta disso.

O amor varia de pessoa para pessoa, as pessoas não são iguais, então não devem sentir a mesma coisa totalmente iguais, alguns casos acontece das pessoas sentirem o mesmo sentimento, mas é muito raramente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com