TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamentos

Resenha: Orçamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Resenha  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  149 Visualizações

o contador hoje é muito importante no processo de contabilidade de uma empresa. atualmente o contador tem poder de tomar as informações contábeis e financeiras de seus clientes, ele pode sugerir, solicitar mudanças, melhoramentos e também fazer apontamentos de possíveis problemas e indicar soluções para corrigi-los. o contador pode ajudar o cliente de tal forma que e empreendedor esteja bem informado quanto ao seu movimento contábil. Pode-se prever

Fluxo De Caixa

A função desta ferramenta é a de informar o empresário sobre a situação da movimentação diária dos recursos financeiros, disponibilizando as informações pertinentes aos pagamentos, recebimentos e ao saldo, realizados e a se realizarem, de forma diária e acumulada.

A composição do Fluxo de Caixa pode variar muito, porém as informações devem estar estruturadas diariamente e de forma acumulada, informando os pagamentos, recebimentos e o saldo, ao longo do tempo.

Para a montagem da projeção do fluxo de caixa devemos considerar as seguintes informações:

Saldo inicial: é o valor existente no caixa no início do período, composto por dinheiro, cheques pré-datados, saldos bancários etc.

Entradas de caixa: correspondem às vendas à vista, e outros recebimentos (duplicatas, cheques pré-datados, faturas de cartão de crédito etc).

Saídas de caixa: correspondem aos pagamentos de fornecedores, pró-labore, salários, aluguéis, impostos, água, energia elétrica, telefone etc.

Saldo final de caixa: representa o valor obtido pela soma do Saldo inicial, mais Entradas de caixa, diminuído das Saídas de caixa. O Saldo final de caixa deste período será o Saldo inicial do períod

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com