TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Para portas brancas

Tese: Para portas brancas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  Tese  •  3.286 Palavras (14 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 14

1º Resumo dos capítulos do livro

Cap 1- Atrás das portas brancas

O Livro conta a historia de Frank, um agente esportivo que viajou para Las Vegas se hospedando no hotel “MGM grand hotel” para um congresso de marketing criativo. Fugindo de uma palestra de seu congresso e totalmente perdido decidiu seguir dois homens vestidos de preto que andavam como quem sabiam para onde iam. Num espírito de aventura ele decidiu seguir-los e atravessa uma porta branca, e depois de não ter nenhum segurança a posto decidiu continuar sua aventura e atravessar outras 7 portas terminando em um amplo teatro de 30 m de altura.Ao olhar no palco viu duas rodas gigantes uma em cada ponta de um bastão enorme mais conhecido como “hell of death”,haviam pessoas conversando com todos os sotaques possíveis ate que um mulher se aproximou dele e ao invés de o expulsar se apresentou, seu nome era Diane, que impressionada por Frank não saber o que acontecia no local, o explicou do show kA e do cirque Du soleil e o convidou p assistir naquela noite o show.

Eles conversaram sobre o que faziam e Frank falou de sua decepção e falta de motivação no trabalho ao longo do tempo.

Frank voltou a reunião e falou para os amigos do convite que na realidade sempre se esgotam meses antes;

Cap 2- O convite

Ao asistir o show Frank relembra de seu amigo Mike, que faleceu um ano antes, e lembra de quando acordavam mais cedo para treinar natação e se pergunta aonde esta essa sua vivacidade.Ele fica tocado pelo o que vê no show e no seu final Diane convida-o para visistar o back stage. Nos bastidores ele fica chocado como Diane conhece todos , fala com todos e como os artistas mesmo depois de tantos shows ainda comemoram muito o sucesso do show.

Diane sabe o nome, a história e a família de cada um. Nesse meio tempo escuta de houve um problema no show, mas conseguiram consertar-lo a tempo por uma lista criada por Diana para verificar possíveis erros. Diane pergunta a Frank qual a relação entre o show que viu e seu trabalho e quando Frank diz não haver relação alguma, Diane exclama que todo o funcionário do cirque, de advogados a artistas tem a motivação e consciência que são parte do que acontece no palco; um grande trabalho em grupo.

Eles se despedem e Diane o entrega seu cartão para quando for a Montreal a avisar, só aí ele descobre que Diane é a presidente do conteúdo criativo do cirque Du soleil.

Cap 3 o teste

Frank volta a Chicago mas nao consegue esquecer o feitiço que o cirque Du soleil lonçará sobre ele e procura em seus papeis alguma desculpa para ir a Montreal.

Acha o papel de Cari Schultz, uma ginasta universitária que se candidatou para o teste do cirque.Acostumado a ginastas de grande calão e grandes comissões, essa nunca seria o tipo de tarefa que Frank realizaria.

Logo estava no avião com Cari indo para Montreal, e ela diz para Frank que está com medo, pois não esta entre as melhores ginastas do país e ele a explica, com o pouco que tinha aprendido do cirque que talento não é tudo, é preciso ser versátil, saber trabalhar em equipe etc..

Cari conta da entrevista que tinha feito anteriormente pelo telefone para o cirque e conta das perguntas estranhas que as fizeram como “qual foi a maior vergonha que já passou?” e ao se sair bem nessa pergunta a avaliadora a disse: “Um acidente não passa de uma oportunidade disfarçada para sermos criativos.

Chegaram a Montreal, um frio abaixo de zero e neve por todos os lados, foram direto para a cede do cirque se deparando com um enorme sapato de palhaço na entrada.

Diane os recepciona, mostra o alojamento de Cari e leva Frank para um passei dentro do prédio aonde ele fica impressionado com os cartazes e imagens do cirque.Ao ver a constante lembrança do cirque para os funcionários de que todos fazem parte do show Frank começa a se perguntar qual foi a ultima vez que tinha assistido um cliente jogar.

Diane o leva para uma sala, todas voltadas para um imenso estúdio de 6 andares onde artistas treinavam para um novo espetáculo e Frank não conseguia parar de assistir-los.Diane o conta que toda vez que tem uma negociação complicada, faz a reunião nessas salas explicando que uma vez que as empresas vêem o que eles fazem querem logo fazer parte disso.

Diane explica que boa parte da criatividade vem dos problemas com prazos e orçamentos, que são quando eles criam as soluções mais surpreendentes. ’

Diane o leva para o estúdio, onde vê o treino de grandes ginastas e a constante briga do treinador, um russo chamado Igor para conseguirem trabalhar em equipe. Logo vê Cari e um grupo de ginastas começando seu primeiro teste que era subir em uma corda e cantar uma musica .Diane o explica da importância de ser atrevida, como Cari foi em seu teste.Eles se despede e Diane o convida para voltar mais vezes.

Cap 4 - O Aprendiz

Ao lembrar-se da experiência no cirque Frank o vê como a luz no fim do túnel, uma forma de voltar a ter toda a paixão de tinha por seu trabalho. Ele começa a pensar em Mike, seu amigo falecido que tinha sempre a certeza de saber o que era mais importante para si e lembra do conselho do amigo que o levará a ter o emprego de agente esportivo “Frank, você vai ter de encontrar algo que seja tão importante para você, de modo que posso construir um vida em torno disso.

Frank vai falar com seu chefe(Alan) e explica da experiência no cirque e de sua infelicidade no trabalho e decidi pedir para Diane se poderia ficar mais tempo no cirque para aprender mais coisas, e assim seu chefe e Diane aceitam mas ela o propõe uma condição:ele teria que passar por tudo que um artista passa para fazer parte do cirque, ficaria 3 semanas no alojamento e participaria de todas as etapas,ficando bem claro que nunca antes nenhuma pessoas que não fosse artista tivesse tido essa chance.

Frank voltou para Chicago e após um mês de exercícios voltou para Montreal para sua grande chance.

Ao chegar no cirque, foi a seu aposento aonde encontrou seu crachá, um frigobar com frutas frescas e a programação de sua temporada.

Seu primeiro compromisso foi com Bernand Lavallard, um dos membros-fundadores,e parecendo um hippie meia idade, Bernand conta como largou a vida esportiva e virou palhaço contra sua família e todas as discussões que haviam no começo transformando o espetáculo em uma obra de todos os envolvidos.Ele

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com