TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paula Caroline de Almeida

Tese: Paula Caroline de Almeida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Tese  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Paula Caroline de Almeida

Dessa forma, todas as alterações ocorridas quanto à estruturação das demonstrações financeiras visa atender da melhor forma possível o objetivo citado, aumentando assim, a evidenciação das empresas.

A Nessas perspectivas, as mudanças apresentadas nesse artigo em relação à estruturação do balanço patrimonial fazem parte da busca pelas melhorias na normatização contábil brasileira.

Dessa forma, o balanço patrimonial é constituído por ativo, passivo e patrimônio líquido. No lado direito do Balanço Patrimonial são constituídos o passivo e o patrimônio líquido. Com as novas leis vigentes, os critérios de classificação das contas do Ativo permaneceram os mesmos, exceto na conta ativo imobilizado.

Os critérios de classificação do ativo diferido foram revogados pela lei n° 11.941/09, uma vez que essa conta foi retirada do balanço patrimonial.

Os critérios de avaliação do Ativo são representados no Art. 183 da legislação.

No § 2º considerava-se apenas a diminuição do valor dos elementos do ativo imobilizado a ser registrada periodicamente nas contas de depreciação, amortização e exaustão.do art. 177, normas especiais da avaliação e contabilização aplicáveis à aquisição de controle, participações societárias ou segmentos de

4.3. Mudanças no Patrimônio Líquido Com a implementação da lei n° 11.638/07 o patrimônio líquido não sofreu alterações

As alterações relativas à estruturação do Balanço Patrimonial com a implementação da lei n° 11.638/07 consistem na revogação de disposições previstas no § 1°, Art.

A lei n° 11.941/09 inseriu ainda outras modificações na estruturação do Balanço Patrimonial. 4.4. Síntese das alterações societárias na estruturação do balanço patrimonial

A seguir são apresentadas dois quadros comparativos. O primeiro demonstra as

alterações ocorridas a partir da implementação da lei n° 11.638/07. Por sua vez, o segundo

quadro apresenta as mudanças decorridas com a lei n° 11.941/09.

A análise dos quadros apresentados possibilita a identificação das alterações referentes

à estruturação do Balanço Patrimonial. Dessa forma, é mostrada uma síntese dos efeitos das

mudanças societárias implementadas na lei n° 6.404/76, a lei das sociedades anônimas.

Porém, a evidenciação do balanço patrimonial, e das outras demonstrações financeiras, é condicionada pela divulgação das notas explicativas e outras complementações.

Dessa forma, também pode-se destacar a importância das alterações ocorridas no balanço patrimonial pelo aumento da divulgação das informações das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com