TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas para o relatório

Tese: Perguntas para o relatório. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/1/2015  •  Tese  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

3.2. Questões para o relatório

Questão 1 – Por que utilizar T=10τ? Interpretar o significado da constante de tempo.

Resposta: Questão 2 – Porque utilizar onda quadrada para esta análise?

Resposta: Utiliza-se a onda quadrada pelo fato de haver apenas dois valores para a tensão no determinado circuito. A onda quadrada representa um circuito de certa forma semelhante à uma fonte de tensão associada em série à uma chave, ao abrir o circuito tem-se o estado em baixo da onda quadrada e ao fechar o circuito com a chave tem-se o estado em alto com determinada tensão carregando o capacitor até adquirir o regime permanente.

Questão 3 – Qual a razão pela qual se pode obter a forma de onda da corrente do circuito mediante análise da forma de onda da tensão no resistor?

Resposta: Levando em consideração

Questão 4 – Para os circuitos RL e RC, qual o tempo de duração do transitório e quais são os fatores que interferem neste tempo?

Resposta: Leve em consideração as eq. (1) e (2) da questão 1. No caso do expoente de e na eq. (2) ser −5, a função será aproximadamente ZERO e, portanto, corrente e tensão do capacitor e do indutor serão aproximadamente constantes. Logo, o regime permanente começa quando a razão t/τ for cerca de 5. Portanto, o estado transitório dura cerca de 5τ.

Os fatores que influenciam esse tempo são o valor dos resistores associados ao capacitor/indutor bem como eles estão associados. Para o indutor, há ainda a influência de sua indutância e, para o capacitor, de sua capacitância.

Questão 5 – O que acontece se aumentar-mos a frequência do sinal da onda quadrada?

Resposta: Se a frequência da onda quadrada aumentar, o tempo em que o capacitor/indutor permanecerá em cada regime será menor, pois o período em que o capacitor/indutor continua em regime transitório e em permanente corresponde ao tempo em que a onda permanece em baixo e em alto, respectivamente. Sendo assim, a energia armazenada durante o regime permanente será menor, bem como os valores iniciais da tensão (capacitor) e da corrente (indutor) no regime transitório.

Questão 6 – Como o capacitor e o indutor se comportam em regime permanente?

Resposta: Pelo fato de se estabelecer o regime permanente o capacitor funciona como um circuito aberto e o indutor como um fio em curto circuito, calcula-se determinados valores em um circuito desconhecidos pelo método de Thévenin ou Norton.

Resposta:

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »