TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portugues

Por:   •  12/10/2015  •  Artigo  •  748 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 PLANEJAMENTO DE EVENTO        

3 CARACTERISTICAS DO MERCADO ATUAL        

4 DESENVOLVIMENTO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

A área de administração vem sofrendo grandes transformações na forma de administrar recursos e gestão de pessoas, este processo tem sido desenvolvido por diversas categorias dentro da globalização nas ultimas décadas. Vários fatores como, altos custos de produção, concorrência, rotatividade de mão de obra entre outros têm contribuído para esta mudança.


  1. PLANEJAMENTO DO EVENTO

Reunimo-nos no dia 21/05/2013 para discutir qual seria a empresa e o dia que poderíamos visitar, chegamos à conclusão que seria a RM Telecom, pois um dos alunos trabalha lá e poderia facilitar o acesso, e marcamos para o dia 28/05/2013 a visita a mesma as 10:00 da manhã.


  1. CARACTERISTAS DO MERCADO LOCAL

O mercado de Telecom vem expandindo-se nos últimos anos, acompanhando o forte desenvolvimento do nordeste Brasileiro. Em nossa região ela é extremamente pujante, pois a economia regional impulsionada pelo agronegócio requer grande investimento em telecomunicações. Sabendo disso nos últimos anos esta área em especial recebeu grandes volumes de recursos e houve um aumento considerável na quantidade de empresas no setor.


  1. DESENVOLVIMENTO

Nome da Empresa: RM Telecom

Endereço: Rua Silveira Martins, 335 – MAI – 5 Cabula, Salvador- Bahia.

Filial: Rua Abílio Farias, 445, centro, Barreiras Bahia.

A Empresa nasceu em 1993 com foco na construção civil, compra, venda, incorporação e loteamento de imóveis, elaboração de projetos e assessoria na área de engenharia. Em 1999 passou a fazer manutenção e instalação de rede fixa, Tup. (telefone publico) e linha de acesso no estado do Ceara sendo responsável por 17% daquele estado.

Em 2001 expandiu seus negócios para 33% nos estados do Ceara, Maranhão e Piauí e 100% nos estados da Paraíba e do Rio grande do norte.

Em 2004 ampliou seu portfólio de serviços banda larga, dados e fibra nos estados de Alagoas, Ceará, maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio grande do norte.

Em 2008 começou o trabalho com o projeto de rede elétricas do programa luz para todos no Ceará, nesta época prestava serviços para grandes empresas Oi, Embratel, Siemens, Endesa.

Em 2010 expandiu seus serviços para a planta externa (rede de acesso e voz banda larga, comunicação de dados e fibra ótica nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Amapá para Sergipe e Bahia).

Em 2012 a ARM presta serviço para 13 empresas com 19.000 colaboradores e um Bilhão em faturamento.

A área de operação e manutenção da RM Telecom prevê solução que asseguram com eficiência e qualidade a comunicação dos clientes em qualquer ponto do território nacional.

Incluindo em seu portfólio de serviços, se destaca em instalação de novas linhas e manutenção de acessos nos segmentos de banda larga, comunicação de dados, fibra ótica, telefonia fixa (para clientes residenciais e comerciais  ou mesmo telefonia de utilidade publica) dentre outros. Fato da Estrutura Organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (148.5 Kb)   docx (28.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com