TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Português II

Trabalho Escolar: Português II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha

A Ética na Sociedade, na Área da Informação e da Atuação Profissional: o olhar da filosofia, da sociologia, da ciência da informação e da formação e do exercício profissional do bibliotecário no Brasil.

Referência

GOMES, Henriette Ferreira. Comportamento ético: fundamentos e orientações normativas ao exercício profissional do bibliotecário. In:______; BOTTENTUIT, Aldinar Martins; OLIVEIRA, Maria Odaisa Espinheiro de (Orgs.). A ética na sociedade, na área da informação e da atuação profissional: o olhar da filosofia, da sociologia, da ciência da informação e da formação e do exercício profissional do bibliotecário no Brasil. Brasília, Conselho Federal de Biblioteconomia, 2009; pgs.147-160.

Dados Bibliográficos:

Henriette Ferreira Gomes

Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Professora Adjunta do Departamento de Documentação e Informação do Instituto de Ciência da Informação da UFBA. Possui doutorado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2006), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2000) e graduação em Biblioteconomia e Documentação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1980). Tem muita experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Mediação, Educação, Comunicação e Organização da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, informação, educação, mediação, tecnologias da informação, documentação científica e organização da informação.

Aldinar Martins Bottentuit

Tem graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Maranhão (1991), especialização em Organização de Arquivos pelo IEB/ USP (1999), Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (2000) e doutorado em Ciência da Informação pela UNESP (2009), campus de Marília, SP. Atualmente é professora adjunta e Chefe do Departamento de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão. Possui experiência na área de Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia da informação, sítios jurídicos, mediadores de leitura, informação jurídica e práticas arquivísticas. Ministra as disciplinas leitura e formação de leitores, fundamentos de biblioteconomia, metodologia da pesquisa e metodologia do trabalho científico.

Maria Odaisa Espinheiro de Oliveira

Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará (1970), mestrado em Biblioteconomia e Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1988) e doutorado em Ciências da Informação - Universidad Complutense de Madrid (1995). Hoje em dia é professora associado III da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Biblioteconomia, atuando principalmente nos seguintes temas: Amazônia paraense, terminologia cultural, linguagem de informação, disseminação da informação e Representação do Conhecimento.

Análise do texto

O texto aborda e faz com que seus leitores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com