TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estágio Português II

Relatório de pesquisa: Relatório de estágio Português II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Relatório de pesquisa  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  459 Visualizações

Página 1 de 2

1. ITRODUÇÃO

Relatório de estágio Supervisionado Língua Portuguesa II, apresentado a professora, Fátima Bezerra Negromonte e tutor Francisco Gomes de Andrade da disciplina Estágio Supervisionado para o Ensino de Língua Portuguesa II do curso de Licenciatura em Letras Português da Universidade Federal de Sergipe-UFS. Os resultados obtidos na regência e docência na Escola Municipal Crispim Dantas de Oliveira, no primeiro semestre de 2012. Constituído por atividades que permitem ao estudante atuar diretamente em sala de aula, observar e participar das situações que podem ser reproduzidas. Tomando para nós Diferentes técnicas e realidades. Resultando assim para o nosso crescimento profissional, melhorando o nosso desempenho de atividades, enriquecendo assim a nossa bagagem para a produção de estágio.

“investigador preocupado em aproveitar as atividades comuns da sala de aula e delas extraírem respostas que orientem sua prática pedagógica com os alunos.” (kenski, 1991, p.41).prática em sala de aula, com alunos do 8º ano 7ª série de educação básica do ensino fundamental II da escola Municipal Crispim Dantas de Oliveira para desenvolver as competências que já detém, sob a orientação de um profissional da área, o qual acompanhará o aluno durante o período de estágio. Assim contribuir para o fortalecimento do exercício das atividades a qual se gradua, compreendendo seus problemas e responsabilidades, potencializando a formação acadêmica dos alunos permitindo, identificar-se com o futuro campo de trabalho. Observar de forma participativa, analisar o processo de ensino, planejar ações a serem desempenhadas. Reflexão sobre a prática pedagógica a ser observada, colocar em destaque problemas que poderão servir para o inicio da pesquisa e desenvolver ações investigativa. Elaborar e realizar proposta de intervenção relacionada ao processo de ensino – aprendizagem. Investigação, reflexão analítica, compreensão, interpretação e intervenção voltada para a realidade cotidiana.

3-Calendário Letivo de 2012

4-Caracterização da turma

A turma 7ª série 8º ano turma única turno vespertino possui 30 alunos. Observei que a maioria dos alunos da turma mostra interesse pelos conteúdos e pelas aulas. São poucos os alunos que se mostram desinteresse pela aprendizagem. A comunicação dos alunos entre si e com o professor é feita com a linguagem padrão e também com formas de expressão não orais. Há qualidade na transmissão de ideias de alguns na participação das aulas, a frequência com que eles se comunicam é muito grande. Eles revelam que são alunos bastantes extrovertidos, animados, seguros, independentes, exaltados, corajosos e também hostis entre eles e com relação ao professor. Existe uma grande interação entre os alunos. Descrição das aulas assistidas com o aproveitamento do conteúdo devido à grande participação dos alunos, apesar da grande dinâmica, interação e domínio do professor. Mesmo com todas essas diversidades encontradas por ele em relação ao bom aproveitamento da turma participativa, observei um professor que estimula

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com