TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Posa Portfolio 1

Trabalho Universitário: Posa Portfolio 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

Geração X- O consumismo precose desenfreado

na nova geração.

Na sociedade que vivemos é cada vez maior o índice de consumistas desenfreados que nos cercam, e infelizmente este público alvo de consumismo é cada vez mais jovem e até mesmo nossas crianças que aprendem cada vez mais cedo a ser “bons” consumidores, do que aprender os bons princípios e valores morais que estão a cada dia mais fora de moda.

Nos últimos tempos a mídia tem jogado cada vez mais suas apostas nas crianças e jovens estimulando o consumismo os fazendo acreditar que ter aquele determinado produto é necessário para eles, que os proporciona uma satisfação em consumir, em ser descolados em sua turma na escola, com os amigos de bairro enfim o fará se sentir diferente valorizado.

Acreditando nisso aumenta cada vez mais a alienação da mídia sobre nós, porque uma vez que nossos filhos são convencidos de que precisam de tal produto, automaticamente somos “convencidos” também e acabamos cedendo a vontade das crianças, sem nos darmos conta que não há necessidade alguma de realmente consumir aquele determinado produto.

E como culpar aos pais por isso? Não seria justo, tendo uma empresa bilionária investindo pessado em propraganda, estimulando nossas crianças que passam a maior parte do tempo em frente a televisão, computador só absorvendo tudo o que a mídia consumista lhes oferece.

E infelizmente é algo que abrange todas as classes sociais, como ensinar as crianças os reais valores sem os frustar mostrando a vida real diferente daquela que é vendida nas propagandas dizendo que para precisam de tudo isso para ser feliz e aceita pela sociedade consumista.

Tem sido cada vez mais comum ver crianças “presas” em computadores, celulares, video-game, em shopping center cada vez mais deixando de ser criança. Como podemos resgatar aquelas crianças que eram só crianças, que brincavam de boneca, de casinha , escolinha, que independente da classe social sabiam o que era brincar de pique-esconde, jovens que conversavam por horas mais pessoalmente, que não exixtia uma globalização de como devemos viver. Como também não falar daquelas crianças que são frustadas hoje por não poder ter tudo aquilo que a mídia diz ser tão necessário, quando pais trabalham incansávelmente para apenas sobreviver.

Enfim para que possamos ter uma Geração X saúdavel e não alienada consumista como vem acontecendo, temos que rever nossos conceitos e valores focar nisso e reforçar isto nas escolas , lembrar todos os dias o que realmente importa, para que enfim possamos ser livres das manipulações que sofremos hoje e ensinar desde pequeninos o valor que eles tem por ser quem são e não pelo que tem.

Bibliografia

1. CHAUÍ, Marilena. Introdução à filosofia.São Paulo:Ática,2000.

2.RUSCHEINSKY A., Org, Educação Ambiental

3. Video “ Criança a alma do negocio” Site Youtube

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com