TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Posa

Trabalho Universitário: Portfólio Posa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

...............................................................................................................................

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – BÁSICO

PORTFÓLIO 01

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O CONSUMISMO

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

PORTIFÓLIO 01

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O CONSUMISMO

Trabalho apresentado ao Curso Gestão de Recursos Humanos da Faculdade ENIAC para a disciplina Politicas Socias e Ambientais.

Prof. Ms. Célia Regina Mistro

Guarulhos

2014

Sustentabilidade e consumismo : as nossas escolhas no presente garantem o futuro das próximas gerações.

Como resolver os problemas que estão relacionados com a degradação do nosso planeta? Quais são esses fatores (negativos) e, qual é a relação entre eles, e, como o ser humano deve conduzir essas questões? Existe alguma solução seja ela imediata, a curto, médio ou longo prazo para reverter a situação atual?

Para alcançarmos um novo modelo que valorize o bem-estar de todos, é primordial educar, principalmente crianças e adolescentes, para que o entendimento sobre sustentabilidade seja mais aprofundado e o consumo se torne consciente por meio de inclusão do tema em disciplinas, e/ou por iniciativas que trabalhem em paralelo ao ambiente escolar. Tal educação permitirá que a criança, ao se tornar uma pessoa adulta, possa fazer com consciência suas escolhas com base no que é realmente importante para a vida dela e bom para a sociedade e para o meio ambiente.

É de suma importância que o ser humano aprenda e seja educado desde a fase escolar, sobre a questão da educação ambiental e sustentabilidade, pois é um processo de reconhecimento de valores pelos quais o individuo tem de passar, desta forma, ele aprende o valor da coletividade e assim pode construir valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente em que vivemos e assim desenvolveremos uma postura politica social adequada, para um crescimento critico, social e cultural, que nos estimulará ao enfrentamento das questões sociais e ambientais.

Conclusão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com